Botafogo

Botafogo perde para a Universidad de Chile em estreia na Libertadores

O Botafogo começou sua trajetória na Libertadores de 2025 com um resultado negativo. Atual campeão do torneio continental, o time comandado por Renato Paiva foi superado pela Universidad de Chile por 1 a 0, na noite de quarta-feira (02 de abril), no Estádio Nacional, em Santiago, pela primeira rodada do Grupo A. O gol da partida foi marcado pelo argentino Di Yorio.

A equipe brasileira demonstrou certo controle da posse de bola na etapa inicial, chegando a registrar 62% de domínio. Apesar disso, teve dificuldades para transformar esse volume em chances reais. O uruguaio Santi Rodríguez e o atacante Igor Jesus até tentaram, mas o goleiro Castellón mostrou segurança. “O primeiro tempo foi nosso, mas faltou efetividade”, afirmou Marlon Freitas, volante e capitão alvinegro.

A postura da Universidad mudou significativamente após o intervalo. As entradas de Poblete e Guerra deram novo ritmo ao time chileno, que passou a explorar os contra-ataques. Logo aos 14 minutos do segundo tempo, a estratégia surtiu efeito: Di Yorio aproveitou passe em profundidade, invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro John.

Com o placar adverso, o técnico Renato Paiva promoveu alterações ofensivas. Elias Manoel e Artur entraram, substituindo Patrick de Paula e Matheus Martins, respectivamente. Entretanto, o Botafogo continuou sem conseguir penetrar na defesa adversária, que se fechou bem e usou da catimba para esfriar o jogo. “Eles pararam a partida o tempo todo, e a gente não conseguiu se impor”, comentou Gregore.

O confronto teve momentos de tensão na reta final. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich distribuiu vários cartões amarelos, inclusive para jogadores dos dois times. Nos acréscimos, Igor Jesus recebeu o segundo amarelo por falta fora do lance e acabou expulso, encerrando a partida com o Botafogo com um jogador a menos.

Com a derrota, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo A. O Estudiantes lidera após vencer o Carabobo por 2 a 0. A próxima rodada acontecerá na terça-feira (08 de abril), quando o Glorioso enfrentará o Carabobo no estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, encara o Juventude, no sábado (05 de abril), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Paula Silva

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

11 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

11 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

11 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

13 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

15 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

16 horas ago