Brasileirão

Campeonato Brasileiro: ESPN supera concorrência e compra mais uma competição

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 contará com um novo cenário na transmissão das partidas. Após quase três décadas de domínio da Globo, os direitos foram repassados a cinco diferentes plataformas: ESPN, Disney+, RedeTV!, Kwai e Desimpedidos. A negociação dos direitos foi feita coletivamente pelos clubes filiados à Liga Forte União (LFU) e à Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

A principal novidade está na parceria com o Grupo Disney, que terá um acordo válido por três temporadas. Através do Disney+, os torcedores poderão assistir aos dez confrontos de cada rodada da competição. Já na TV aberta, a RedeTV! exibirá dois jogos semanais, às quintas-feiras e aos sábados, trazendo uma opção gratuita de acesso ao campeonato.

Outra estreia de destaque é a do Kwai, aplicativo chinês de vídeos curtos. A plataforma fará sua primeira transmissão esportiva no Brasil, compartilhando os direitos com a ESPN. A expectativa é que o Kwai fique responsável pelas partidas realizadas nas noites de terça-feira. Enquanto isso, o canal Desimpedidos exibirá dois duelos por rodada em seu canal no YouTube, também às quintas e aos sábados.

O novo modelo de distribuição de direitos foi estruturado com o intuito de aumentar a visibilidade da Série B e diversificar o consumo do campeonato entre os torcedores. Segundo estimativas iniciais, a negociação pode render cerca de R$ 200 milhões aos clubes participantes das duas ligas.

A LFU reúne 16 times que disputarão a competição: Amazonas, América-MG, Athletic-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova. Por sua vez, a Libra representa Remo, Paysandu, Ferroviária e Volta Redonda.

Esse novo formato de exibição reforça o movimento de descentralização das transmissões esportivas no Brasil, possibilitando que diferentes públicos acompanhem a Série B em múltiplas plataformas e formatos. Afinal, a diversidade na mídia pode ser um diferencial relevante para o engajamento do torneio em 2025.

Paula Silva

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

5 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

6 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

6 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

6 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

7 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

7 horas ago