Dorival Júnior — Foto: André Durão
Durante participação no programa SBT Sports, o apresentador Tiago Leifert surpreendeu ao indicar um nome nacional para o comando da Seleção Brasileira. Em meio à indefinição sobre o sucessor de Dorival Júnior, Leifert defendeu a escolha de Renato Portaluppi, técnico com quem mantém grande admiração. “Eu sou um devoto de Renato Portaluppi. Eu acho que o fato da Seleção estar vaga mexe com ele um pouco”, afirmou o jornalista esportivo.
Aliás, essa manifestação de apoio não é isolada. Renato, que está livre no mercado desde o fim de 2023, período em que deixou o Grêmio, tem sido especulado em diversas equipes, como o Fluminense. Contudo, conforme destacou Leifert, o técnico pode estar esperando uma definição da Confederação Brasileira de Futebol antes de assumir um novo desafio.
Renato Portaluppi construiu uma trajetória marcante no Grêmio. Foi o principal nome nas conquistas da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Sobretudo, sua figura tornou-se símbolo de liderança dentro e fora de campo, algo que, segundo Leifert, seria essencial na atual fase da Seleção.
Com estilo motivador e excelente relacionamento com os jogadores, Renato é visto por muitos como um gestor de grupo eficiente. Seu carisma e postura de comando são apontados como diferenciais que poderiam somar ao ambiente da equipe nacional, ainda mais em um momento de reconstrução no planejamento da CBF.
Apesar disso, a CBF ainda não oficializou nenhuma decisão quanto ao próximo treinador. Vários nomes foram ventilados nos bastidores, mas nenhuma confirmação foi feita até agora. Portanto, a sugestão feita por Leifert entra na lista de alternativas viáveis, principalmente por sua popularidade entre torcedores e por seu currículo vitorioso.
Enquanto isso, Renato segue aguardando os próximos passos. Seja no Fluminense, em outro clube do Brasileirão ou, eventualmente, na Seleção, é provável que seu nome volte a ganhar força nas próximas semanas, sobretudo caso a definição da CBF se prolongue.
A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…
O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…
Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…
O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…
Nesta segunda-feira (06 de outubro), o UOL divulgou um documento do Flamengo sobre os critérios…