Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2025. Fora de casa, no Estádio Palogrande, na Colômbia, o Tricolor venceu o Once Caldas com um belo gol de Germán Cano.
No entanto, nem tudo foi motivo de comemoração. Isso porque a torcida não poupou críticas ao volante Martinelli, que teve uma atuação abaixo do esperado. Mas o que explica essa insatisfação?
O duelo contra o Once Caldas foi o primeiro jogo do Flu após a demissão de Mano Menezes. Sendo assim, o interino Marcão assumiu o comando e apostou em Martinelli como titular ao lado de Hércules e Lima no meio de campo. No entanto, a escolha não agradou a parte da torcida.
Vale destacar que, durante o segundo tempo, algumas falhas do camisa 8 geraram revolta nas redes sociais.
“Eu não consigo entender, ou até mesmo descobrir, qual é a razão dele estar no time titular“, criticou um torcedor. “Martinelli não conseguiu acertar nada até agora“, disparou outro.
A paciência da torcida tricolor parece estar se esgotando. Isso porque Martinelli cometeu erros que quase comprometeram o resultado. Em uma saída de bola, o volante mandou a bola no peito do adversário e quase gerou um gol contra o Flu.
“Martinelli sozinho, mandou a bola no peito do adversário e quase levamos o gol“, destacou um torcedor. “Um volante não pode errar dessa forma em uma saída de bola“, reforçou uma tricolor insatisfeita.
Portanto, as críticas não são apenas pela atuação na Colômbia, mas também pelo desempenho ao longo da temporada. “A cada jogo que passa, eu fico mais impressionado com a queda de rendimento do Martinelli“, comentou um torcedor. “Uma das mudanças que Marcão precisa fazer no Flu é tirar ele, alterar esse meio de campo“, sugeriu outro.
Com isso, Martinelli precisa de uma resposta rápida dentro de campo para reconquistar a confiança da torcida. Apesar das críticas, ele segue sendo uma peça utilizada no elenco e tem contrato com o clube até 2027.
O Fluminense agora volta suas atenções para o próximo desafio na Sul-Americana: o Gualberto Villarroel, da Bolívia, no Maracanã. Dessa maneira, a equipe tem a chance de embalar na competição e, quem sabe, dar uma nova oportunidade ao camisa 8.
O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias longe de casa após uma sequência incômoda que…
Pep Guardiola voltou a surpreender ao falar abertamente sobre o futuro de sua trajetória no…
Aos 42 anos, Emiliano Díaz parece finalmente pronto para traçar seu próprio caminho no futebol,…
O Grêmio segue em um processo de reestruturação sob o comando de Mano Menezes, e…
Na véspera do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo pela fase de grupos da Libertadores, torcedores…
O Grêmio reafirmou sua posição como principal símbolo esportivo e cultural do Rio Grande do…