Real Madrid

Vinicius Jr. ganha destaque na mídia internacional após classificação do Real Madrid

Em noite de decisão no Santiago Bernabéu, o Real Madrid garantiu presença na final da Copa do Rei após um empate eletrizante por 4 a 4 contra a Real Sociedad, na terça-feira (01). Embora não tenha balançado as redes, Vinicius Jr. teve uma atuação destacada, sendo fundamental no desempenho ofensivo da equipe.

O atacante brasileiro distribuiu duas assistências e demonstrou sua já reconhecida capacidade de desequilíbrio, conduzindo jogadas que resultaram diretamente nos três primeiros gols dos merengues. O jornal espanhol ‘Marca’ não poupou elogios: “Não há ninguém no mundo como Vinicius Jr.”, cravou o diário na manchete da edição pós-jogo.

Conforme a análise do veículo, mesmo sem estar em sua melhor forma física, o camisa 7 manteve o Real Madrid em movimento e foi determinante com passes precisos. “Ele não consegue correr como gostaria, mas o 1 a 1 é meio gol para ele, com um passe profundo e preciso com a parte externa do pé para Endrick”, descreveu o jornal.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Vini Jr. voltou a se destacar ao fazer grande jogada individual que terminou com assistência para Jude Bellingham marcar. Ainda que tenha perdido um duelo no mano a mano, a jogada terminou em escanteio, que culminou no terceiro gol madridista, anotado por Tchouaméni. “Seus lampejos de luz salvaram o Madrid”, destacou o ‘Marca’.

A atuação rendeu ao brasileiro a nota 9 na avaliação da publicação. Aliás, o comportamento combativo também foi ressaltado, sobretudo no momento em que Vinicius solicitou um cartão vermelho direto após sofrer uma entrada dura de um marcador da equipe adversária. “Ele insistiu e insistiu para encerrar o jogo. É uma britadeira, mesmo quando as coisas não dão certo para ele”, completou o jornal.

Final Copa do Rei

Classificado, o Real Madrid agora aguarda a definição do adversário na final da competição, marcada para sexta-feira (26), às 16 horas (de Brasília). A outra semifinal colocará frente a frente Atlético de Madrid e Barcelona, em mais um clássico decisivo do futebol espanhol.

Ana Teixeira

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

20 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

20 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

21 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

21 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

21 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

22 horas ago