Bahia

Bahia faz contraproposta ao Botafogo por Cauly

O Bahia recusou a investida do Botafogo para contratar Cauly. O Esquadrão de Aço não aceitou a oferta de troca do meio-campista pelo atacante Matheus Martins. O clube baiano fez uma contraproposta na qual só aceita a negociação por dois craques botafoguenses.

A diretoria botafoguense tentou acatar um dos pedidos do técnico Renato Paiva e buscou no Tricolor a contratação de Cauly. Ambos trabalharam juntos no próprio Bahia em 2023 e o português gostaria de estender a boa relação. Durante o período em que o português esteve em Salvador, o meia fez 35 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências.

No entanto, os baianos não querem se desfazer do meio-campista. Ele renovou vínculo com o clube na temporada passada e estendeu o contrato até o fim de 2028. A iniciativa se deu em razão do interesse de outros clubes, como o Palmeiras, que chegou a procurar o jogador.

De acordo com o jornalista Elton Serra, o Bahia só aceitaria se desfazer de Cauly caso o Botafogo incluísse na negociação dois dos pilares alvinegros: Igor Jesus ou Jefferson Savarino. A diretoria botafoguense entende que a possibilidade do acordo acontecer é difícil, com o Grupo City não tendo a intenção de liberar o atleta.

Nesta temporada, Cauly viu a concorrência no setor aumentar e só foi titular em 9 dos 17 jogos do Bahia. Entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa Libertadores da América, o meia soma 791 minutos em campo, com 2 gols marcados e duas assistências dadas aos companheiros.

No confronto contra o Corinthians pela abertura do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele sequer entrou em campo. Mas a ausência dele ficou condicionada à expulsão de Everton Ribeiro, que obrigou o técnico Rogério Ceni a manter um time mais reativo, com um jogador a menos.

Ele também foi protagonista de um cartão vermelho na final do Campeonato Baiano. No jogo do título, no Barradão, ele participou da confusão entre os jogadores e foi advertido com a expulsão.

Marco Menezes

Recent Posts

Jogador vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…

4 minutos ago

Muita grana! Vitória contra Espérance pode render caminhão de dinheiro ao Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…

6 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Gerson, de saída do Flamengo

Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…

39 minutos ago

Chelsea X Los Angeles palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 16/06

Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…

53 minutos ago

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

1 hora ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Jorginho, novo reforço do Flamengo

A poucos dias da estreia na Copa do Mundo de Clubes, Léo Ortiz concedeu entrevista…

2 horas ago