Renato Paiva em ação pelo Botafogo em 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo continua atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes que seguem no radar é o do atacante Wesley, revelado pelo Corinthians e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador agrada ao técnico Renato Paiva, que vê em Wesley um perfil que pode contribuir com características importantes ao elenco alvinegro.
A negociação, contudo, ainda está distante de um desfecho. Isso porque o clube carioca tenta costurar um acordo favorável para a janela de transferências do meio do ano, mas enfrenta resistência do time saudita. Anteriormente, as partes haviam iniciado conversas, mas o modelo proposto pelo Botafogo, que previa empréstimo gratuito, não foi aceito. O Al-Nassr, por sua vez, exigia compensação financeira.
Apesar disso, os contatos não foram encerrados. A relação positiva entre John Textor, dono da SAF botafoguense, e os dirigentes do clube árabe mantém o canal de diálogo aberto. Ainda assim, conforme apurado, o impasse sobre a forma de contratação segue sendo um entrave para a evolução das tratativas.
Mesmo com a aprovação de Renato Paiva e do departamento de scouting, a diretoria alvinegra adota uma postura de cautela. O clube acredita que, com a proximidade da janela de julho, outras oportunidades podem surgir no mercado internacional, possivelmente com jogadores de perfil semelhante e com custos mais acessíveis.
No planejamento do clube, Wesley é visto como uma boa opção, mas não como prioridade absoluta. A avaliação interna considera que reforçar o setor ofensivo é fundamental, principalmente com atletas que ofereçam velocidade, capacidade de drible e profundidade — características que Wesley apresenta.
Atualmente, o Botafogo divide seu foco entre três competições: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Diante de um calendário exigente, a diretoria trabalha com o intuito de qualificar o elenco sem comprometer o equilíbrio financeiro, algo que tem guiado todas as decisões relacionadas ao mercado de transferências.
A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…
Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…
O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…
Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…
O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…
Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…