Ederson com a camisa do Manchester City em 2024 (Foto: Reprodução/Manchester City)
Ederson, goleiro titular do Manchester City, da Inglaterra, tem uma superstição um tanto quanto curiosa. Ele revelou em entrevista ao jornal inglês BBC que repete o mesmo ritual há quase uma década.
O brasileiro se tornou uma das referências técnicas do Manchester City desde que foi contratado em 2017. Revelado nas categorias de base do São Paulo, ele nunca chegou a atuar como profissional no Brasil. Ainda garoto, se transferiu para o Benfica, de Portugal, e rodou o país português até assumir a titularidade da equipe em 2015 e despertar o interesse do time inglês.
Em junho de 2017, Pep Guardiola convenceu o goleiro a trocar o Benfica pelo Manchester City. Assim, o time inglês pagou 40 milhões de euros, cerca de 145 milhões de reais na época, para contar com o jogador, que vem sendo titular dos Citizens desde então.
Ao longo dos anos, venceu 6 Premier League, uma Uefa Champions League, entre outros títulos. Ele também se tornou um dos goleiros de confiança na Seleção Brasileira, disputando a titularidade com Alisson. Ele conquistou uma Copa América com o Brasil e disputou duas Copas do Mundo.
A trajetória de sucesso internacional de Ederson talvez tenha a ver com uma tradição que ostenta há oito anos, desde que chegou ao Manchester City.
Em entrevista à BBC, o goleiro do Manchester City revelou uma curiosidade um pouco peculiar. Ederson contou que tem uma superstição que carrega há quase uma década. Ele entra em campo em todas as partidas com a mesma cueca.
“Eu tenho só uma superstição. Jogo todas as partidas com a mesma cueca. Não só em uma temporada, são 8 anos jogando todos os jogos com a mesma cueca”, disse.
A tradição funcionou no último embate do Manchester City pela Premier League. Na terça-feira (2/4), os Citizens bateram o Leicester por 2 a 0, com o jogador debaixo da meta inglesa.
Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…
O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…
Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…
O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…
O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…
O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…