Flamengo

Filipe Luís terá que enfrentar desafio extra no Flamengo

O Flamengo estreia na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (03 de abril), contra o Deportivo Táchira, fora de casa, buscando superar um retrospecto recente desfavorável. A equipe não vence uma estreia desde 2022, quando bateu o Sporting Cristal no Peru. Naquela ocasião, Bruno Henrique e Matheuzinho marcaram os gols do triunfo por 2 a 0.

Atualmente, o Rubro-Negro soma nove partidas consecutivas sem vitórias como visitante na competição continental. Essa sequência negativa começou após a goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina, válida pela semifinal da edição de 2022. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates atuando fora de seus domínios.

Aliás, nas duas últimas estreias na Libertadores, o Flamengo decepcionou. Em 2023, foi derrotado pelo Aucas, e em 2024, ficou no empate com o Millonarios. Ambos os confrontos também ocorreram fora de casa, o que reforça a preocupação em relação ao desempenho longe do Maracanã. A equipe não faz sua estreia em casa desde 2018.

Enquanto tenta quebrar esses tabus, o time terá desfalques importantes. Wesley e Plata não viajaram com o elenco para a Venezuela. Além deles, Gerson, com dores na coxa esquerda, também ficou de fora da relação para a partida, o que afeta diretamente o setor de meio-campo da equipe.

Vale destacar que o aproveitamento do clube carioca em estreias da Libertadores é de pouco mais de 48%. Ao longo das 20 participações anteriores, foram sete vitórias, oito empates e cinco derrotas na rodada inicial. Esse histórico mostra que iniciar bem a campanha tem sido um desafio recorrente.

Assim, o confronto diante do Deportivo Táchira representa mais que apenas uma abertura de campanha. É também uma chance de o Flamengo superar marcas incômodas e retomar o protagonismo fora de casa no torneio continental.

Paula Mattos

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

20 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

20 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

21 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

23 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

24 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

1 dia ago