Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)
O Vasco conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro neste sábado (5), ao perder por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição. Com apenas três titulares em campo – o goleiro Léo Jardim, o lateral Lucas Piton e o zagueiro João Victor –, o técnico Fábio Carille optou por poupar a maior parte da equipe titular, de olho na sequência intensa de jogos.
Após a partida, Carille explicou a decisão de escalar uma equipe alternativa. Segundo o treinador, a escolha levou em conta a carga física dos jogadores e a necessidade de preservar atletas importantes para a temporada.
“Em algum momento a gente teria que fazer isso. Jogamos domingo, quarta, tivemos viagem, e agora sábado. Teremos jogo novamente na terça, depois no sábado e na outra terça. Os números mostraram a necessidade de preocupação. Temos jogadores muito importantes, como o Coutinho, que já perdi duas vezes este ano. A decisão é minha, mas é feita com base no que ouvimos e analisamos”, afirmou o técnico.
Carille também apontou que o time voltou a cometer erros que, em sua visão, vêm se repetindo em temporadas anteriores. Para o treinador, após o primeiro gol do Corinthians, a equipe perdeu o controle emocional da partida.
“Voltamos a errar e a perder a confiança. Isso é algo que vem sendo falado por quem está aqui há mais tempo. O futebol é um jogo de erros, e quando se erra, se paga. O jogo estava controlado, cometemos um erro na saída de bola e sofremos o gol. A partir dali, nos perdemos em campo. Isso mostra que temos que seguir trabalhando o aspecto mental do grupo”, completou.
O técnico também foi questionado sobre a declaração do presidente Pedrinho, que afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito melhores do país. Carille evitou comentar diretamente, mas foi direto ao ser perguntado sobre a necessidade de reforços: “Não preciso”.
Até o momento, o Vasco contratou oito jogadores para 2025: Daniel Fuzato, Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto.
Com três pontos conquistados em duas rodadas, o Vasco caiu para a oitava posição na tabela. A equipe volta a campo na terça-feira (9), quando enfrenta o Fortaleza em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…
A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…
O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…
A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…
O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…
A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…