Corinthians

A declaração de Héctor Hernández sobre os bastidores do Corinthians

Na última quarta-feira (2), o Corinthians foi derrotado pelo Huracán por 2 a 1, na Neo Química Arena, em sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Antes disso, empatou com o Bahia por 1 a 1, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão.

O gol diante do Bahia foi marcado por Héctor Hernández. O centroavante espanhol chegou ao clube no ano passado, mas ainda não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra. Alvo de críticas de parte da torcida, o jogador tem buscado forças fora das quatro linhas para lidar com o momento.

Em entrevista ao portal UOL, Héctor revelou que vem investindo em sessões de terapia e acompanhamento psicológico com profissionais do clube. O objetivo é trabalhar o emocional para estar mentalmente preparado quando for chamado pelo técnico Ramón Díaz.

“Na verdade eu venho há algum tempo fazendo um trabalho mental com o coach. Aqui no clube temos grandes profissionais como a Anahí [Couto] e a Luana [Gastão]”, afirmou. “A mim, por exemplo, me ajudaram muito nesse tempo em que não estava tendo muitas oportunidades. A verdade é que eles me ajudaram muito nesse aspecto e, além disso, eu sempre trabalhei muito o mental”, completou.

Apesar das dificuldades em campo, o atacante afirma estar bem adaptado ao Brasil, tanto fora quanto dentro de campo. Ele destacou a receptividade dos companheiros e do treinador como fatores que facilitaram esse processo.

“A adaptação foi fácil, meus companheiros no clube e o técnico me ajudaram bastante a me adaptar ao jogo. Me surpreendeu muito a qualidade técnica que tem aqui no Brasil e fisicamente também. Vejo que é uma liga muito competitiva e estou agradecido por estar aqui aproveitando os momentos nesta competição”, disse o espanhol.

Com calendário apertado e sequência de jogos decisivos, o Corinthians espera reencontrar o bom desempenho coletivo, e Héctor Hernández quer estar pronto para contribuir quando tiver novas chances.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

55 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

60 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago