Botafogo

A declaração de Renato Paiva direcionada aos jogadores do Botafogo

O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao vencer o Juventude por 2 a 0 neste sábado (5), no Estádio Nilton Santos. Após o triunfo, o técnico Renato Paiva reconheceu que o time iniciou a partida abaixo do esperado, mas destacou a evolução da equipe a partir das mudanças feitas no segundo tempo.

“É um jogo que a equipe vai crescendo com o jogo. A equipe não entrou bem, entrou mal. Eu entendo e disse aos jogadores que o mais importante é nos preocuparmos em ganhar. Quando não vai no talento, vai na personalidade, vai na raça”, afirmou Paiva. “Fomos acertando, e os jogadores foram acreditando. No segundo tempo, tivemos correções posicionais, conseguimos melhorar a circulação da bola e o comportamento coletivo”, completou.

Os gols foram marcados em momentos distintos, e o treinador destacou que o time encontrou mais presença ofensiva após o intervalo. Para Paiva, a equipe mostrou maturidade ao não se desesperar durante a má fase inicial e corrigir os erros em campo.

O técnico aproveitou a coletiva para comentar o desempenho de alguns reforços do elenco, como Jair, Santi e Artur, e justificou a entrada de Mastriani como preparação para o confronto da próxima terça-feira (7), contra o Carabobo, pela Libertadores, já que Igor Jesus estará fora.

“O trabalho coletivo potencializa o individual. O Jair de hoje é melhor do que quatro jogos atrás, tem ao lado um jogador que é um paizão. Os que entraram, entraram muito bem e vão dar dor de cabeça ao treinador. O Mastriani eu quis dar minutos porque não vamos ter o Igor na terça-feira”, explicou.

Ao ser questionado sobre a cobrança da torcida por desempenho, Paiva relembrou sua trajetória recente e citou o início de carreira de Pep Guardiola como comparação para os desafios enfrentados no início de seu trabalho.

“O trabalho do treinador tem validade menor que um iogurte, porque é de três em três dias. O Guardiola no Manchester City não pode ser comparado com o Guardiola de quando começou no Barcelona B”, disse. “Sei do que sou capaz, sei do que o estafe é capaz e sei dos jogadores que tenho. Eu sei o porquê de tantas vitórias”, concluiu.

Com a vitória, o Botafogo soma três pontos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. O foco agora se volta para a Libertadores, onde o Alvinegro enfrentará o Carabobo no Nilton Santos, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

4 horas ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

4 horas ago

A declaração do técnico do Estudiantes após o jogo contra o Flamengo

A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…

4 horas ago

Cruzeiro ‘ajudou’ o Flamengo a liberar Gonzalo Plata na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um importante passo nas quartas de final da Libertadores ao vencer o…

4 horas ago

CazeTV parte para cima da Rede Globo nos bastidores

A CazéTV teria feito uma proposta "agressiva" para contar com Denilson como comentarista.  Entretanto, a…

5 horas ago