Manchester City

A declaração de Savinho sobre a atual temporada do Manchester City

Acostumado a dominar a Premier League nas últimas temporadas, o Manchester City vive um cenário bem diferente em 2025. Atual tetracampeão inglês, o time de Pep Guardiola está longe da briga pelo título. Com 51 pontos e ocupando a quinta colocação, os Citizens têm 22 a menos do que o líder Liverpool.

Apesar do momento de frustração no campeonato, o foco segue nos objetivos restantes. Em entrevista à ESPN, o atacante Savinho falou sobre a necessidade de manter a concentração, mesmo sem chances de título.

“Treinando. Conversando com o Pep, conversando entre a gente mesmo”, disse o brasileiro. “Temos noção de que a temporada foi bastante difícil para nós. Sabemos que não vamos brigar mais pelo título da Premier League. Temos essa consciência bem tranquila, essa humildade de saber. Acho que é ter humildade e buscar os objetivos que ainda temos nesses oito jogos.”

Entre as metas do clube está a classificação para a próxima edição da Champions League. Além disso, o City ainda está vivo na Copa da Inglaterra, competição em que disputa uma vaga na final. Já o Mundial de Clubes, que será realizado ao fim da temporada, ainda não é tema nas conversas do elenco.

“Não é hora de pensar nisso. Temos oito finais na Premier League. Temos de classificar para Champions League, que é um objetivo nosso. Não temos de pensar no Mundial agora”, afirmou Savinho. “Não falamos sobre o Mundial. É impossível pensar nisso agora. A temporada nem acabou ainda. Vamos estar errados se pensarmos agora no Mundial”, completou.

Mesmo em uma temporada sem conquistas até o momento, Savinho destaca o crescimento individual e a parceria com Pep Guardiola como fundamentais em sua evolução. Contratado pelo City em 2023 e emprestado ao Girona, o atacante estreou com a camisa do clube inglês em agosto do ano passado.

“Ele me ajuda me incentivando na beira de campo e quando me chama para conversar. Fala para eu não mudar minha essência e continuar tentando sempre, para ajudar a equipe de alguma forma dentro de campo”, revelou. “Tem jogador que quando erra perde a confiança. Já aconteceu isso comigo em outros clubes. Quando tentava e errava, eu não tinha um apoio como estou tendo no City e tinha no Girona.”

Savinho também citou os aspectos técnicos e táticos que têm aprendido sob comando de Guardiola. “Forma tática. Leitura de jogo. O timing de fazer o movimento, de olhar para onde você vai dar o passe, não cruzar para a área só por cruzar, sem olhar, é para ver se tem alguém dentro da área.”

O clássico contra o Manchester United é mais um capítulo dessa reta final para o Manchester City, que ainda busca encerrar a temporada com metas cumpridas, mesmo distante dos títulos que marcaram os últimos anos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

33 minutos ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

3 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

4 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

4 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

4 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

4 horas ago