Atlético-MG

Atlético-MG e São Paulo fazem jogo animado, mas não saem do empate

O confronto entre São Paulo e Atlético-MG, realizado no domingo (06 de abril), no Mineirão, terminou empatado sem gols, mas o placar zerado não refletiu a intensidade da partida. A disputa válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com boas defesas, reclamações acaloradas e três expulsões que marcaram o duelo.

Primeiramente, o São Paulo teve melhor desempenho na etapa inicial, mesmo sem contar com Oscar e Lucas, ambos lesionados. A equipe paulista teve o controle do jogo, mas falhou nas finalizações, como em um lance de André Silva, que desperdiçou boa oportunidade ao errar o passe para Luciano. O destaque tricolor foi Ferreirinha, que criou boas jogadas individuais.

Posteriormente, o Atlético-MG reagiu com as substituições promovidas por Cuca, que colocou Bernard e Rubens em campo. O time mineiro passou a pressionar, mas parou em Rafael. O goleiro são-paulino fez pelo menos quatro defesas decisivas, incluindo uma cabeçada de Júnior Santos nos acréscimos.

O clima ficou ainda mais quente com a expulsão de Calleri, aos 39 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR. O atacante acertou Junior Alonso com o cotovelo em uma disputa aérea. Além dele, o técnico Zubeldía também recebeu o vermelho no fim da primeira etapa por reclamação, e Lyanco foi expulso nos acréscimos por acúmulo de cartões amarelos.

Apesar disso, o equilíbrio foi mantido até o apito final. O São Paulo chegou a dois pontos na tabela, enquanto o Atlético conquistou seu primeiro ponto na competição. A partida teve público de 28.415 torcedores no estádio.

Ambas as equipes agora voltam suas atenções às competições continentais. O São Paulo enfrenta o Alianza Lima, na quinta-feira (10 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. O Atlético recebe o Deportes Iquique, no mesmo dia e horário, pela Sul-Americana.

Paula Silva

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

1 dia ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

1 dia ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

1 dia ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

1 dia ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

1 dia ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

1 dia ago