Corinthians

Emiliano Díaz aponta qual competição o Corinthians vai priorizar

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5), na Neo Química Arena, o auxiliar técnico Emiliano Díaz deixou claro que o Corinthians vai priorizar o Campeonato Brasileiro em 2025. Apesar de estar vivo também na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o clube paulista mira a estabilidade e bons resultados na principal competição nacional de pontos corridos.

Durante a entrevista coletiva após o jogo, Emiliano afirmou que o Brasileirão é a prioridade do elenco comandado por Ramón Díaz e explicou os motivos da escolha.

“Sempre o Brasileirão é o torneio de cara. Qualquer liga que jogamos é prioridade, ainda mais o Brasileirão, que tivemos um momento que sofremos e não queremos que volte a acontecer”, afirmou. “Vamos brigar com nossas armas nas copas. Ficar fora de uma copa é triste, mas nem quero falar no que aconteceu nos últimos anos. Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão.”

O auxiliar reforçou a importância de evitar um novo cenário de luta contra o rebaixamento, algo que o Corinthians viveu recentemente e que ainda repercute internamente.

“No Brasileirão, se baixar a guarda, está outra vez em uma zona difícil, que custa muito a sair. Não queremos que o Corinthians viva nunca mais o que viveu, pelo menos enquanto estivermos aqui. É muito sofrimento para o torcedor. Vamos brigar por tudo porque estamos em um time grande, mas não pode dar mole no Brasileirão”, completou.

Apesar da ênfase no campeonato nacional, Emiliano evitou fazer promessas à torcida. O argentino citou as dificuldades da temporada e ressaltou que o elenco corinthiano segue motivado a lutar nas demais frentes.

“Não vou prometer título nunca. O que se sabe o torcedor é que tomamos com a mesma importância cada jogo. O goleiro titular machucou, o melhor camisa 10 do país machucou, e acontecem muitas coisas. Prometer algo ao torcedor é que vamos brigar para estar mais acima em todas as competições”, declarou. “O sonho nunca vamos perder. Em oito meses temos um título. É uma camisa muito pesada. Quarta e sábado exige constantemente, e prometer seria falta de respeito com o torcedor.”

O Corinthians estreou com derrota na Copa Sul-Americana, sendo superado por 2 a 1 pelo Huracán, em casa. Agora, o time volta a campo na terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

6 horas ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

6 horas ago

A declaração do técnico do Estudiantes após o jogo contra o Flamengo

A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…

6 horas ago

Cruzeiro ‘ajudou’ o Flamengo a liberar Gonzalo Plata na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…

6 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um importante passo nas quartas de final da Libertadores ao vencer o…

6 horas ago

CazeTV parte para cima da Rede Globo nos bastidores

A CazéTV teria feito uma proposta "agressiva" para contar com Denilson como comentarista.  Entretanto, a…

6 horas ago