Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)
As recentes declarações de Ronaldo Fenômeno sobre sua ida ao Corinthians em 2008 reacenderam uma antiga polêmica envolvendo o Flamengo. O ex-jogador afirmou que, na época em que se recuperava de cirurgia e treinava nas instalações rubro-negras, não recebeu nenhuma proposta oficial para permanecer no clube carioca. A fala, contudo, foi duramente rebatida por Márcio Braga, ex-presidente do Mais Querido.
Segundo Braga, houve sim contatos formais com o estafe do jogador, e a decisão de não avançar com a contratação foi tomada com base em preocupações médicas. “Fui almoçar com o procurador dele duas vezes e paguei o almoço. A primeira vez conversamos e chegamos à conclusão que era perigoso fazer um contrato de trabalho com o atleta que estava em recuperação”, declarou o ex-dirigente, acrescentando que o risco de uma eventual nova lesão inviabilizava um acordo naquele momento.
O desabafo de Márcio Braga, feito nesse sábado (05), veio após Ronaldo repetir, em entrevista recente, que não houve interesse por parte do clube carioca durante seu período de recuperação na Gávea. O ex-presidente não poupou críticas à postura do ex-atacante. “Mentiroso, filho da p…”, disparou, evidenciando a tensão ainda existente entre as partes mesmo após mais de uma década do episódio.
Em 2008, o então atacante buscava retomar sua carreira após uma grave lesão no joelho. Durante esse processo, utilizou a estrutura do Flamengo para sua reabilitação, fato que alimentou expectativas entre os torcedores sobre uma possível assinatura de contrato. Porém, surpreendentemente, Ronaldo acabou acertando com o Corinthians, o que gerou desconforto interno e frustração entre os rubro-negros.
Apesar de o caso já ter mais de 15 anos, o assunto volta à tona ocasionalmente, sobretudo quando Ronaldo comenta sua passagem pelo Flamengo. A troca de versões reforça as divergências sobre o que, de fato, aconteceu nos bastidores daquela negociação.
Durante entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador revelou frustração com a postura da diretoria rubro-negra, afirmando que não recebeu qualquer tipo de proposta, mesmo após ter treinado por cerca de quatro meses nas instalações do clube.
“Não precisava me procurar, eu estava há quatro meses treinando na Gávea. Porém, ninguém me chamou pra jogar lá. Fazer um teste, um contrato de risco, qualquer coisa, eu ia fazer”, afirmou Ronaldo. Na mesma fala, o ex-atacante comentou que já se sentia competitivo e pronto para retomar aos gramados: “Eu fazia os treinos lá de X1 e finalização, cara. Eu já estava recuperando, eu já estava bem ali”.
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…