Internacional

Roger Machado já pode poupar jogadores no Internacional

Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Internacional volta a campo neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. O confronto será marcado por uma estratégia de preservação: com foco no duelo da próxima quinta-feira (10) contra o Atlético Nacional-COL, pela segunda rodada da competição continental, o técnico Roger Machado deve escalar um time misto no Brasileirão.

O zagueiro Juninho, que sentiu a coxa no jogo contra o Bahia, é dúvida e dificilmente será relacionado para o jogo diante da Raposa. Embora o atleta tenha afirmado estar à disposição, a tendência é de precaução. Rogel e Kaique Rocha disputam a vaga. Vitão também deixou o campo com dores no tornozelo, mas a comissão técnica acredita que a situação não preocupa. Segundo Roger, o problema foi apenas um choque durante a partida e o defensor deve estar disponível.

No meio-campo, os experientes Fernando e Bruno Henrique, de 37 e 35 anos, respectivamente, podem ser poupados. A possível ausência da dupla abre espaço para Ronaldo e Thiago Maia, que vêm sendo utilizados com frequência por Roger Machado no rodízio da equipe.

Mais à frente, Alan Patrick deve seguir como titular. Apesar da possibilidade de preservação, o camisa 10 é considerado peça-chave no sistema ofensivo do Inter. Nas pontas, há chance de descanso para Wesley, ex-Cruzeiro. Caso isso se confirme, Carbonero deve ganhar oportunidade no setor.

No comando de ataque, Valencia aparece como favorito para começar entre os 11. O equatoriano entrou no segundo tempo contra o Bahia e marcou o gol de empate. O bom momento na temporada, incluindo gols decisivos como o da final do Gauchão, aumenta sua chance de ser titular no lugar de Borré, que iniciou a partida na estreia da Libertadores.

A provável escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro tem: Anthoni; Aguirre, Rogel (Juninho), Vitão e Bernabei; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho e Wesley (Carbonero); Valencia.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

11 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

14 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

14 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

14 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

15 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

15 horas ago