Vitória

Vitória: a declaração de Léo Pereira em sua apresentação

A urgência do Vitória em reforçar o setor ofensivo fez com que Léo Pereira estreasse pelo clube antes mesmo de ser oficialmente apresentado. O atacante, contratado por empréstimo do CRB até o fim da temporada, já entrou em campo em duas oportunidades: contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Universidad de Quito, pela Copa Sul-Americana. Apenas nesta quinta-feira (4) o jogador foi apresentado oficialmente à imprensa.

Na entrevista coletiva, Léo destacou a importância de todas as competições e reforçou que o principal foco está no Campeonato Brasileiro.

“Todas as competições são importantes. A gente procura sempre estar ligado em todas. Para mim, o carro-chefe é o Brasileiro, mas todas as outras são importantes. Estou aqui para trabalhar, me adaptar melhor ao clube e ajudar a equipe. Um desafio muito grande que estou aqui para cumprir. Essa camisa gigante do Vitória é um momento único em minha vida, um momento para mostrar que não foi em vão a escolha por mim”, afirmou.

Aos 24 anos, o atacante chega embalado por sua melhor temporada na carreira. Em 2023, defendeu o CRB em 58 partidas, marcou nove gols e deu seis assistências, desempenho que garantiu uma renovação contratual com o clube alagoano até 2026. Agora, ele busca manter o bom momento no Vitória.

Léo atua preferencialmente pelos lados do campo, especialmente pela esquerda, e se define como um jogador veloz, com boa capacidade no duelo individual. “Sou um jogador versátil, que joga pelas beiradas. Então posso ajudar a equipe na minha velocidade, na minha raça e vontade. Minhas principais características são essas: velocidade e um contra um”, explicou.

Além de contribuir ofensivamente, o jogador também destacou sua disposição para ajudar na recomposição. “Com minhas características eu posso ajudar bastante na parte ofensiva. No ataque à linha, no um contra um, poder ajudar a equipe com boas finalizações. E também ajudar na marcação, sou veloz, estou novo ainda, posso ir e voltar. Quero ajudar a equipe da melhor forma”, completou.

O atacante tem mais uma chance de mostrar serviço neste domingo (6), quando o Vitória enfrenta o Flamengo no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Léo siga sendo opção para o técnico Léo Condé enquanto busca maior entrosamento com os companheiros.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

PlayBet é confiável? Veja passo a passo da plataforma

Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…

15 horas ago

Bap avança na renovação de Filipe Luís no Flamengo; veja detalhes

Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…

16 horas ago

Flamengo liga sinal de alerta após últimos jogos do Brasileirão; entenda

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…

16 horas ago

Léo Pereira reprova atitude do Flamengo contra o Santos

O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…

16 horas ago

Veja a data do novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…

16 horas ago

Léo Pereira iguala marca de ídolo do Flamengo

Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…

16 horas ago