Flamengo

Vitória x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o Vitória por 2 a 1 no Barradão, neste domingo (06 de abril), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo desgaste físico da equipe rubro-negra, que teve pouco tempo de preparação após longa viagem à Venezuela pela Libertadores.

Filipe Luís, técnico do Flamengo, definiu o resultado como “heroico” e valorizou o esforço dos jogadores diante das dificuldades. “Dou muito valor, não é fácil ganhar aqui”, afirmou o treinador, ao destacar o bloqueio defensivo imposto pelo adversário e a necessidade de ajustes no setor ofensivo. Segundo ele, apesar das boas chances no primeiro tempo, a equipe ainda precisa ser mais eficaz na área rival.

Aliás, o treinador comentou que a preparação para o confronto foi limitada, com apenas um treinamento realizado após o retorno da viagem sul-americana. “Foi uma vitória muito difícil, contra um time bem treinado. Fizemos um bom primeiro tempo, criamos muito, mas há pontos a evoluir”, acrescentou Filipe.

Arrascaeta, retornando de lesão, foi titular pela primeira vez desde que voltou da seleção uruguaia. O meia abriu o placar no início do jogo. Bruno Henrique, que também se recupera de problemas físicos, entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo na reta final. “Quando entram, dão o máximo pelo Flamengo”, destacou o técnico.

Posteriormente, Filipe explicou a importância de preservar atletas, principalmente após retornos de lesão. Comentou também sobre a função de De la Cruz, afirmando que o uruguaio rende melhor como volante, mantendo a estrutura da equipe. “Ele dá muito controle ao time”, pontuou.

Por fim, o técnico evitou qualquer projeção sobre títulos e reforçou o foco no próximo compromisso contra o Central Córdoba. “Cada jogo mostra onde precisamos corrigir. Liderar esse grupo já é um título para mim”, concluiu.

Paula Mattos

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

19 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago