Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre Arrascaeta após gol contra o Vitória

O Flamengo sofreu, mas venceu a primeira no Campeonato Brasileiro 2025. No Barradão, o time comandado por Filipe Luís derrotou o Vitória por 2×1. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta e Bruno Henrique.

Depois de perder a estreia do Brasileirão e também da Libertadores, Arrascaeta voltou ao time titular assim como Gerson. Foi dos pés do uruguaio que saiu o primeiro gol do jogo em belíssima jogada individual. O camisa 10 passou por dois zagueiros e finalizou de bico no canto do goleiro.

Filipe Luís comentou o retorno de Arrascaeta e sua importância para o time. O treinador também explicou todo planejamento feito para o uruguaio no começo da temporada, mas que acabou frustrado pela lesão durante uma partida da seleção na última data-Fifa.

“Fizemos um planejamento de pré-temporada pra ele, teve uma cirurgia importante, difícil de recuperar, não teve uma sequência grande no Carioca, foi se desenvolvendo com muito cuidado. Ele fez uma grande final contra o Fluminense e foi para seleção, aí a gente perde o controle. São metodologias diferentes, o corpo do atleta gera adaptações e ele sentiu o adutor. Foi uma lesão mínima, mas temos que cuidar com minutos, com a sequência, condicionamento. Essa versão do Arrascaeta é importante. Ele é muito diferente na área”, analisou Filipe Luís.

Com os três pontos, o Flamengo foi para o sexto lugar na tabela. O time tem os mesmos quatro pontos do líder Internacional, porém o saldo de gols é menor. Uma curiosidade da edição do Campeonato Brasileiro é que já na segunda rodada não há mais times com 100% de aproveitamento.

Agora o Flamengo muda a chave para receber o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. A partida acontecerá no Maracanã, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro venceu o Táchira na estreia, enquanto os argentinos ficaram no empate sem gols com a LDU.

Matheus Leal

Recent Posts

Vice-presidente da CBF pede afastamento de Ednaldo Rodrigues

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou ao centro de uma disputa judicial após o…

8 minutos ago

Ele deu a volta por cima no São Paulo

Luis Zubeldía atingiu uma das marcas mais relevantes de sua passagem pelo São Paulo ao…

13 minutos ago

Cruzeiro tentou impedir chegada de reforço ao Atlético-MG

A curta e intensa negociação que levou Dudu ao Atlético-MG envolveu mais do que apenas…

18 minutos ago

Agora vai? Vasco envia nova proposta para Fernando Diniz

O Vasco intensificou suas ações nos bastidores e deu um passo decisivo para oficializar Fernando…

23 minutos ago

Felipe Melo revela time que vai ser reformulado no Brasil: “precisam trazer…”

Embora o retorno de Neymar tenha gerado grande expectativa entre os torcedores do Santos, o…

28 minutos ago