São Paulo

A declaração de Zubeldía após o empate do São Paulo

O empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo ficou marcado por fortes declarações do técnico Luis Zubeldía. O comandante tricolor não poupou críticas à arbitragem de Ramon Abatti Abel e questionou a não expulsão de Lyanco ainda no primeiro tempo. 

Expulso por reclamação, o argentino fez questão de deixar claro seu descontentamento, reforçando que seguirá defendendo sua equipe a qualquer custo.

Zubeldía não engole a arbitragem

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

A insatisfação do treinador ficou evidente ao comentar sobre o lance envolvendo Lyanco. Segundo Zubeldía, o defensor deveria ter levado o segundo cartão amarelo e sido expulso naquele momento.

“Não é algo com o São Paulo, ou é, não sei. Se eu cometo uma burrada, não pode passar despercebido. Se era para segundo amarelo, era segundo amarelo. Se tem que expulsar Lyanco dentro de seu estádio, expulsa. Qual é o problema?”, disse o treinador.

Além disso, ele ressaltou que não foi a primeira vez que se sentiu prejudicado por esse árbitro. Dessa maneira, relembrou um episódio na Copa do Brasil, quando o São Paulo também teve um lance polêmico não assinalado.

“Arbitragem em todo momento semeou dúvidas. Lyanco claramente deveria ter levado o segundo amarelo. Não sei qual é o critério que usam e não é a primeira vez que acontece conosco com esse árbitro.”, finalizou Zubeldía.

Compromisso inabalável com o São Paulo

Mesmo expulso, Zubeldía garantiu que continuará contestando decisões que considerar injustas, sem se preocupar com eventuais punições.

“Já tenho nome como treinador e não me importa o que vão falar nas redes. O que me importa é defender a equipe que estou dirigindo. Em todo caso, quem tem que me dizer algo é a diretoria do São Paulo.”, declarou.

Por isso, o técnico deixou claro que, se necessário, será expulso mais vezes para proteger seu time e evitar que erros de arbitragem comprometam os resultados do Tricolor.

Desempenho da equipe e mudanças táticas

Mesmo com um jogador a menos, Zubeldía destacou a entrega do time e avaliou o empate como positivo.

“Equipe fez um bom trabalho. Controlamos bastante o jogo contra um rival muito difícil. Vamos somando pontos passo a passo.”, disse o técnico.

Vale destacar que as substituições feitas durante a partida tinham o objetivo de explorar os espaços deixados pelo Atlético-MG. No entanto, a expulsão atrapalhou os planos do treinador.

“As substituições ofensivas que fizemos foi para poder atacar o espaço que o Atlético deixava por ser mandante. Infelizmente, não pudemos continuar com 11, acho que teríamos gerado situações de gol.”, declarou Zubeldía.

Sendo assim, o São Paulo agora foca nos próximos desafios, buscando soluções para melhorar seu desempenho e evitar novos problemas com a arbitragem.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

18 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago