Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
A arbitragem voltou a ser o centro das atenções no Brasileirão. Após o empate sem gols entre São Paulo e Atlético-MG, o técnico Luis Zubeldía fez duras críticas à condução da partida e relembrou outros episódios que, segundo ele, prejudicaram o Tricolor. Dessa maneira, o treinador argentino não se conteve e fez um desabafo inflamado após ser expulso ainda no primeiro tempo.
“A arbitragem a todo momento deixa dúvidas. Essa situação já não é mais nenhuma dúvida, o segundo cartão amarelo para o Lyanco. Eu não sei qual é o critério que utiliza, já não é a primeira vez que isso acontece com esse árbitro (Ramon Abatti). Quando jogamos pela Copa (do Brasil), uma jogada do (Wellington) Rato, ele (Lyanco) faz uma falta e é o último homem, porque ele fica de frente para o gol, e o árbitro não o expulsou. Tenho muita dúvida com essa arbitragem”, afirmou.
Zubeldía não parou por aí. O treinador aproveitou a oportunidade para relembrar um erro de arbitragem que, segundo ele, prejudicou o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu que o pênalti marcado a favor do rival foi um equívoco.
“Como o pênalti que inventaram para o Palmeiras, são erros que não podem acontecer hoje em dia. E não me importa se estamos jogando de visitante, se o jogador tiver ou não hierarquia”, disparou.
Além disso, o argentino reforçou que continuará brigando pelos interesses do São Paulo, mesmo que isso lhe custe novas expulsões ao longo da temporada.
“Se a equipe joga bem ou mal, a responsabilidade é minha, mas quando um árbitro comete um erro, uma em mil vezes vou fazer ele notar erros que são importantes para o desenvolvimento do jogo. Se tiverem que me expulsar 20 vezes, me expulsarão. Não me importa.”, disse o treinador.
O confronto no Mineirão foi marcado por polêmicas e cartões vermelhos. Além de Zubeldía, Calleri também foi expulso pelo lado do São Paulo. No Atlético-MG, Lyanco, que já era alvo de reclamações do treinador são-paulino, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo nos acréscimos.
Por isso, com um jogo brigado e repleto de decisões contestadas, São Paulo e Atlético-MG seguem sem vencer no Brasileirão. Sendo assim, a pressão aumenta para as próximas rodadas, principalmente para o técnico argentino, que já demonstrou que não ficará calado diante de novas polêmicas.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…