Atlético-MG

É oficial! Ele optou por deixar o Flamengo para assinar com o Atlético-MG

O Atlético-MG continua a se movimentar para fortalecer a equipe. O clube anunciou a contratação de Pedro Menezes como o novo coordenador de performance das categorias de base. O profissional estava no Flamengo há seis temporadas e se junta a outros três nomes que fizeram o mesmo caminho rumo a Belo Horizonte.

Com formação em Educação Física pela Universidade Gama Filho, Pedro Menezes também tem doutorado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Durante os seis anos em que trabalhou no Flamengo, ele integrou a pasta da tecnologia esportiva e ciência aplicada ao alto rendimento no futebol da base e profissional.

Ao longo da carreira, ele desenvolveu expertise em controle de carga, análise de desempenho e planejamento estratégico. Responsável por soluções de análise de dados, elaboração de rotinas de treinamento, estratégias de recuperação e monitoramento em tempo real.

Mais chegadas

Além do profissional, outros nomes saíram do Flamengo e desembarcaram em Belo Horizonte. No começo de março, o Atlético-MG anunciou a contratação de Luiz Carlos de Azevedo como novo gerente-geral. Bem como João Paulo Daniel que assume como Observador Técnico da base em São Paulo e que estava no Rubro-Negro há três temporadas.

Na segunda-feira (7/4), outro nome apresentado foi o do novo coordenador de captação das categorias de base do Atlético. André Velloso esteve no Flamengo em dois cargos. Entre 2017 e 2023, trabalhou no departamento de scout e no início de 2024 ascendeu ao departamento de futebol do clube carioca, integrando a parte de scout e dados. Nas redes sociais, o clube desejou boas vindas ao profissional e exprimiu o currículo dele.

“Graduado em Educação Física, formou-se ainda em Análise de Mercado pela CBF Academy. Tem Licença B de treinador e Licença em Análise de Desempenho Avançada, pela AFA (Asociación del Fútbol Argentino). Além disso, é professor de pós graduação em Análise de Desempenho e Mercado”, escreveu.

Marco Menezes

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

1 hora ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

1 hora ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago