Flamengo

Filipe Luís faz cobrança aos jogadores após vitória

O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1 neste domingo (06). No entanto, apesar do triunfo, o time desperdiçou diversas oportunidades ao longo da partida, o que gerou um alerta do técnico Filipe Luís. O treinador elogiou a postura da equipe, mas destacou a necessidade de mais eficiência nas finalizações.

Triunfo heroico, mas com lições a serem aprendidas

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após o jogo, Filipe Luís fez questão de valorizar a vitória, classificando o resultado como “heroico”. Isso porque o Flamengo enfrentou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Vitória, que atuou de forma fechada, dificultando a criação de jogadas.

“Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área. O Flamengo conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente.”, afirmou o treinador.

Além disso, Filipe Luís reforçou que, apesar da criação ofensiva, o Flamengo precisa ter mais precisão para converter as chances em gols.

“Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário. Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui.”, completou.

Arrascaeta e Bruno Henrique decidem

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 17 minutos do segundo tempo, com Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio aproveitou uma recuperação de bola no ataque e finalizou com precisão, no melhor estilo “Ronaldo”. 

Já nos minutos finais, Bruno Henrique garantiu a vitória ao completar cruzamento preciso de Luiz Araújo.

Libertadores é a próxima missão

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O time encara o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, Filipe Luís tem pouco tempo para ajustar os erros e preparar a equipe para mais um desafio importante.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago