Flamengo

Flamengo define alvo para substituir Wesley no meio do ano

Ciente que será praticamente impossível manter Wesley após o Super Mundial de Clubes, o Flamengo mapeia o mercado em busca de substitutos. De acordo com apuração do canal Luiz Antônio RN e Manifesto Rubro-Negro, o nome de Vinicius Tobias, do Shakhtar Donetsk, é o primeiro da lista do diretor José Boto.

Jovem de 21 anos, Vinicius Tobias foi contratado pelo Shakhtar Donetsk ainda quando José Boto era olheiro do clube. Atualmente o português é o homem forte do futebol do Flamengo. Na época, a equipe ucraniana pagou 3 milhões de euros no lateral-direito do Internacional.

Assim que chegou ao Shakhtar, porém, Vinícius Tobias foi emprestado ao Real Madrid. Por lá, pouco foi utilizado no time principal e basicamente passou três temporadas atuando pelo Real Madrid Castilla. Em 2021, ainda na base do Colorado, ele entrou na lista do jornal “The Guardian” como uma das 60 maiores promessas do mundo nascidas em 2004.

De volta ao Shakhtar Donetsk para a atual temporada, o lateral-direito tem se destacado. São 16 partidas e seis assistências. Mais de 10% dos gols do time tiveram a participação do brasileiro. Ele é avaliado por José Boto como “camisa 10 que atua na lateral”.

O Flamengo ainda não tem os valores que o Shakhtar gostaria de receber por Vinicius Tobias, mas tem convicção que as cifras são bem menores que de a venda de Wesley irá gerar. A ida do brasileiro para o Real Madrid foi com opção de compra fixada em 15 milhões de euros, mas os espanhóis não efetuaram a compra definitiva.

A venda de Wesley ainda não tem valores e nem destino, mas o Flamengo tem certeza que irá acontecer. Destaque desde a temporada passada e já com o “carimbo” da seleção brasileira, o lateral vem recebendo sondagens de gigantes da Europa. O Fla espera receber mais de 30 milhões de euros na negociação.

Matheus Leal

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago