Foto: Adriano Fontes / Flamengo
O Flamengo segue invicto e acumula 27 jogos sem derrotas, mas nem tudo são flores no desempenho da equipe. Após vencer o Vitória por 2 a 0 no Brasileirão, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, o time garantiu os três pontos, mas gerou preocupação.
Isso porque, para o jornalista Flávio Prado, o futebol apresentado vem caindo de nível, e ele alerta Filipe Luís sobre o risco de cair na “armadilha do resultadismo”.
Mesmo reconhecendo a eficiência dos resultados, Flávio Prado destaca que o Flamengo não vem encantando como antes. Segundo ele, o time iniciou bem com Filipe Luís, mas nas últimas partidas tem adotado um estilo mais pragmático, o que pode ser um problema no longo prazo.
“Eu quero ver jogo bem jogado, jogo legal, e aí pouco importa se o time está jogando com camisa azul, amarela, verde, vermelha, tricolor, alvinegra, tanto faz. E o Flamengo, do Filipe Luís, começou fazendo isso. Nos últimos três jogos, a bem da verdade, o time não encantou. Isso me traz uma certa preocupação, porque o resultado veio, ok, 27 jogos de invencibilidade, isso não se discute, mas vocês mesmo têm alertado sobre o futebol mais pragmático que o Flamengo está jogando. Eu espero que o Filipe Luís não caia nessa armadilha do futebol de resultado”, disparou o jornalista.
Para Flávio Prado, o Rubro-Negro não está jogando mal, mas caiu de rendimento se comparado ao time ofensivo e agressivo que terminou a última temporada. Além disso, ele reforça que a comparação não deve ser feita com o Campeonato Carioca, mas sim com a equipe que Filipe Luís comandou no final do ano passado.
“Não é que o Flamengo está jogando feio, é que o nível caiu. E eu não estou nem me referindo à piada que é o campeonato regional. Estou falando do final do ano passado, quando ele assumiu o time, e era um time ofensivo, agressivo, um time que pouco permitia e muito fazia. Agora está mais pragmático”, analisou.
Dessa maneira, o jornalista enfatiza que o Flamengo tem potencial para voltar a apresentar um futebol envolvente. Sendo assim, ele espera que Filipe Luís consiga recuperar o estilo de jogo que encantou no fim de 2024.
“Eu espero que o Flamengo volte ao começo do Filipe Luís, quando realmente mostrava um futebol que eu gostava de ver, futebol que encantava. Agora é um time que está obtendo resultado. Ok, resultado é resultado. Mas eu prefiro pensar no time do Filipe Luís do final do ano passado”, afirmou Prado.
O próximo compromisso do Flamengo será pela Libertadores, contra o Central Córdoba, no Maracanã. O duelo acontece nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), e será mais um teste para Filipe Luís buscar o equilíbrio entre resultado e desempenho.
Renato Paiva chegou ao Botafogo como aposta da gestão de John Textor para a temporada…
O técnico Cleber Xavier, recém-chegado ao comando do Santos, estreou sob pressão no empate por…
Apesar da campanha irregular no Campeonato Inglês, o Manchester United deu uma resposta contundente na…
O Grêmio atravessa um dos momentos mais instáveis da temporada. A equipe gaúcha acumula seis…
Com a sequência intensa de jogos em três frentes — Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil…
O Flamengo divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025, revelando números expressivos,…