Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O São Paulo enfrenta um momento complicado na temporada. Após empatar sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor acumula desfalques importantes para os próximos compromissos.
Além disso, a expulsão do técnico Luis Zubeldía e do atacante Calleri complica ainda mais a situação. Sendo assim, o treinador terá poucos dias para reorganizar a equipe antes de dois confrontos decisivos.
O empate contra o Atlético-MG trouxe mais dores de cabeça para o São Paulo. Isso porque Zubeldía e Calleri receberam cartão vermelho e estão fora do duelo contra o Cruzeiro, no domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão. Além disso, o Tricolor já vinha sofrendo com a ausência de jogadores-chave, o que aumenta o desafio do técnico argentino.
Oscar, que se recupera de uma contusão na coxa esquerda, e Lucas Moura, afastado por um trauma na perna direita, não foram relacionados contra o Galo.
Vale destacar que Luiz Gustavo também está fora por tempo indeterminado devido a um tromboembolismo pulmonar. Por isso, a escalação para os próximos jogos se torna um quebra-cabeça.
Com um elenco reduzido, Zubeldía precisa encontrar alternativas rapidamente. Isso porque o São Paulo terá duas partidas cruciais nesta semana. Na quinta-feira (10), o Tricolor encara o Alianza Lima, às 21h30, pela Libertadores. Já no domingo (13), recebe o Cruzeiro, às 17h, pelo Brasileirão.
Dessa maneira, a expectativa é que o treinador faça ajustes táticos para minimizar os impactos das ausências. Cabe ressaltar que, até o momento, o São Paulo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, tendo empatado seus dois primeiros jogos.
Com isso, o São Paulo terá três dias de treinamento antes de encarar o Alianza Lima no Morumbis. A torcida espera que a equipe encontre o caminho das vitórias para se recuperar na temporada. Afinal, os próximos jogos podem definir os rumos do Tricolor tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…