Palmeiras

Sport x Palmeiras: áudio do VAR é divulgado

O pênalti marcado em Raphael Veiga nos minutos finais da vitória do Palmeiras sobre o Sport gerou enorme polêmica. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR para esclarecer a decisão, mas as explicações não convenceram os pernambucanos. Afinal, houve erro da arbitragem?

VAR justifica decisão e mantém marcação de campo

No lance, Matheus Alexandre tocou no pé de Veiga dentro da área, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou o pênalti. O VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá, revisou o lance e decidiu não interferir. Isso porque, na visão da arbitragem de vídeo, o contato foi suficiente para atrapalhar a jogada do meio-campista alviverde.

“Depois que ele joga a bola e o jogador tenta prosseguir, tem um contato no pé, que é mínimo. Depois ele vem arrastando a ponta do pé no chão. Tem o calço dentro da área, impacta a ação de não seguir na jogada. O pênalti está confirmado”, afirmou o árbitro de vídeo.

Revolta do Sport e cobrança à CBF

A diretoria do Sport não aceitou a decisão e, ainda no domingo (6), divulgou uma nota oficial criticando duramente a arbitragem. Para o clube, a falta de interferência do VAR no lance foi um “erro crasso” que influenciou diretamente no resultado da partida.

“O clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir”, declarou o Sport em um dos trechos da nota.

Jogo equilibrado e pênalti decisivo

A partida foi intensa e bem disputada na Ilha do Retiro. O Palmeiras saiu na frente com Flaco López, de pênalti, mas o Sport respondeu com Chrystian Barletta. Quando tudo indicava um empate, o polêmico pênalti assinalado em Veiga mudou a história. Piquerez cobrou com precisão e garantiu a vitória palestrina.

Sendo assim, o Verdão somou mais três pontos no Brasileirão, enquanto o Sport deixou o campo sentindo-se prejudicado. Com isso, a arbitragem volta a ser um dos temas mais debatidos na competição, e a pressão sobre a CBF só aumenta.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Após 19 anos na Globo ele vai narrar jogos em nova emissora

O cenário esportivo brasileiro ganhará um novo capítulo de peso neste mês com a chegada…

21 minutos ago

Jogador deve deixar o Flamengo no final do ano, segundo jornalista

O futuro do zagueiro Cleiton no Flamengo parece cada vez mais distante. Segundo o jornalista…

51 minutos ago

Jogador do Mirassol manda recado antes de enfrentar o Flamengo

O Brasileirão 2025 terá neste sábado um capítulo especial. No gramado do Maracanã, Flamengo e…

1 hora ago

Ídolo do Flamengo é sincero sobre Wallace Yan

Após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o ex-jogador Junior, ídolo do clube,…

2 horas ago

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

7 horas ago