Palmeiras

Vídeo: emissora debocha do Palmeiras durante programa esportivo

A edição do ‘Globo Esporte Pernambuco‘ desta segunda-feira (07) começou com tom de deboche ao abordar o pênalti polêmico assinalado a favor do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. A abertura do programa exibiu um rapaz vestido com a camisa alviverde tropeçando sozinho na rua, enquanto um árbitro aparecia ao fundo marcando pênalti, em clara sátira ao lance que gerou revolta entre os torcedores rubro-negros.

O vídeo faz referência ao lance que resultou no segundo gol do Palmeiras, também de pênalti, contra o Sport na Ilha do Retiro. A penalidade, convertida por Piquerez, ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o árbitro principal, Bruno Arleu de Araújo, viu infração cometida por Matheus Alexandre sobre Raphael Veiga, dentro da grande área. O lance foi analisado por Rodrigo Nunes de Sá e Diogo Carvalho Silva, responsáveis pelo VAR, que optaram por validar a decisão de campo.

O que diz a análise do VAR?

Durante a análise, Bruno Arleu declarou: “Na hora que ele faz o tique-taque, ele toma o toque. Pra mim, eu vejo na hora que ele dá o tique-taque”. Em seguida, Rodrigo Sá complementou: “Ele vai tocar na bola, mas não muda a trajetória da bola, que vai sobrar ainda pro jogador de branco. E aí vai ter um calço”.

Posteriormente, os árbitros revisaram o lance sob diferentes ângulos, embora alguns não estivessem com boa visibilidade. A decisão final apontou que houve um calço que interferiu na jogada. “Depois que ele joga e o jogador tenta prosseguir, tem um contato com o pé que é mínimo, e depois ele vem arrastando o pé no chão”, acrescentou Rodrigo Sá. Ele concluiu: “Temos dentro da área o calço e isso impacta na ação dele seguir na jogada. O pênalti está confirmado”.

A revisão também descartou qualquer toque de mão na origem da jogada, reforçando a manutenção da marcação. Bruno Arleu, então, confirmou o pênalti sem necessidade de consultar o monitor do VAR.

Entretanto, a decisão causou forte indignação entre jogadores e membros da diretoria do Sport. O meia Lucas Lima criticou abertamente a arbitragem ao final da partida: “O árbitro estragou o jogo. Decidiu pra eles”. Já o vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Falcão, foi ainda mais incisivo: “Está na hora de importar árbitro”.

A atuação da arbitragem também foi contestada por PC Oliveira, comentarista e especialista em arbitragem da Globo. De forma clara, ele discordou tanto da decisão de campo quanto da análise feita pelo VAR, acrescentando ainda mais combustível à insatisfação da equipe pernambucana.

A controvérsia reforçou a pressão sobre a comissão de arbitragem da CBF, que deverá se reunir com representantes do Sport nesta segunda-feira (07 de abril) para ouvir a formalização da reclamação por parte do clube.




Ana Teixeira

Recent Posts

Botafogo: Renato Paiva toma decisão para enfrentar o Capital na Copa do Brasil

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), às 19h, diante do Capital-DF pela terceira…

11 minutos ago

Jorge Jesus ganha concorrência para assumir a Seleção Brasileira

O nome de Abel Ferreira voltou a ser tema central no cenário nacional, desta vez…

16 minutos ago

Crise? Relacionamento de Neymar e Bruna Biancardi passa por momento delicado

A recente lesão muscular de Neymar desencadeou não apenas um novo período de afastamento dos…

21 minutos ago

Flamengo x Botafogo: a declaração de Henrique Dourado

O reencontro entre Henrique Dourado e o Flamengo movimenta os bastidores da terceira fase da…

26 minutos ago

Muita grana! Veja o valor da nova multa de Savarino no Botafogo

O Botafogo e o atacante Jefferson Savarino estão prestes a formalizar a renovação de seu…

31 minutos ago

Flamengo aceitar vender Wesley; veja valores

Wesley, lateral-direito do Flamengo, tem atraído o olhar de clubes europeus desde a última janela…

36 minutos ago