Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)
O Vasco vive um início de temporada turbulento, e as críticas não param de surgir. Entre os comentários que movimentaram o cenário esportivo, o volante Felipe Melo utilizou suas redes sociais para questionar a forma como Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê na equipe cruzmaltina.
A análise do experiente ex-jogador reacendeu um debate sobre a posição ideal para o meio-campista dentro do esquema tático do treinador.
Após a dura derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo foi enfático ao apontar que Tchê Tchê não tem jogado onde pode render melhor. O volante afirmou que o jogador está sendo “sacrificado” ao atuar em uma posição diferente da que se sente mais confortável.
“Tchê Tchê é muito bom jogador, mas essa posição que ele está jogando é um sacrifício para ele”, declarou Felipe Melo em seus stories no Instagram.
Vale destacar que, apesar da sequência de jogos do Vasco na temporada, o meio-campista tem sido um dos mais utilizados por Carille, acumulando 12 partidas em 2024. No entanto, a falta de um posicionamento adequado tem gerado questionamentos sobre seu rendimento.
Sendo assim, diante da sequência intensa de partidas, Fábio Carille optou por escalar um time misto contra o Corinthians. No entanto, ainda no primeiro tempo, o treinador promoveu mudanças, colocando Vegetti e Hugo Moura em campo para tentar dar mais solidez à equipe.
Isso porque, segundo Felipe Melo, a falta de um encaixe tático adequado tem prejudicado não só Tchê Tchê, mas também a equipe como um todo. Para ele, a forma como o meia está sendo utilizado “mais atrapalha do que ajuda” o Vasco.
Além disso, o volante também aproveitou para alertar sobre a postura da equipe nos jogos recentes. Para ele, falta ambição e intensidade para que o Vasco tenha um desempenho competitivo na Série A e nas demais competições do ano.
Desse jeito, com as críticas de Felipe Melo repercutindo nas redes sociais, a expectativa é que o Gigante da Colina apresente mudanças dentro de campo. A próxima oportunidade para isso será nesta terça-feira (8), às 21h30, contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.
Portanto, com a torcida esperando uma resposta positiva, o Vasco precisa reagir rapidamente para evitar que a pressão sobre Carille aumente ainda mais.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…