Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)
O Vasco vive um início de temporada turbulento, e as críticas não param de surgir. Entre os comentários que movimentaram o cenário esportivo, o volante Felipe Melo utilizou suas redes sociais para questionar a forma como Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê na equipe cruzmaltina.
A análise do experiente ex-jogador reacendeu um debate sobre a posição ideal para o meio-campista dentro do esquema tático do treinador.
Após a dura derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo foi enfático ao apontar que Tchê Tchê não tem jogado onde pode render melhor. O volante afirmou que o jogador está sendo “sacrificado” ao atuar em uma posição diferente da que se sente mais confortável.
“Tchê Tchê é muito bom jogador, mas essa posição que ele está jogando é um sacrifício para ele”, declarou Felipe Melo em seus stories no Instagram.
Vale destacar que, apesar da sequência de jogos do Vasco na temporada, o meio-campista tem sido um dos mais utilizados por Carille, acumulando 12 partidas em 2024. No entanto, a falta de um posicionamento adequado tem gerado questionamentos sobre seu rendimento.
Sendo assim, diante da sequência intensa de partidas, Fábio Carille optou por escalar um time misto contra o Corinthians. No entanto, ainda no primeiro tempo, o treinador promoveu mudanças, colocando Vegetti e Hugo Moura em campo para tentar dar mais solidez à equipe.
Isso porque, segundo Felipe Melo, a falta de um encaixe tático adequado tem prejudicado não só Tchê Tchê, mas também a equipe como um todo. Para ele, a forma como o meia está sendo utilizado “mais atrapalha do que ajuda” o Vasco.
Além disso, o volante também aproveitou para alertar sobre a postura da equipe nos jogos recentes. Para ele, falta ambição e intensidade para que o Vasco tenha um desempenho competitivo na Série A e nas demais competições do ano.
Desse jeito, com as críticas de Felipe Melo repercutindo nas redes sociais, a expectativa é que o Gigante da Colina apresente mudanças dentro de campo. A próxima oportunidade para isso será nesta terça-feira (8), às 21h30, contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.
Portanto, com a torcida esperando uma resposta positiva, o Vasco precisa reagir rapidamente para evitar que a pressão sobre Carille aumente ainda mais.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…