Botafogo

Botafogo x Carabobo: a escalação escolhida por Renato Paiva

O Botafogo entra em campo nesta terça-feira (8) com um único objetivo: vencer o Carabobo-VEN e somar os primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores. Isso porque, na estreia, o time carioca foi derrotado pela Universidad de Chile e agora precisa da reação imediata. Diante desse cenário, o técnico Renato Paiva fez ajustes na equipe e testou uma escalação mais ofensiva, buscando melhorar o desempenho no ataque.

Mastriani titular e mudança no esquema tático

Para enfrentar os venezuelanos, Paiva promoveu alterações significativas na formação do Botafogo. A principal novidade é a entrada do centroavante Mastriani no time titular, ocupando a vaga de Igor Jesus, expulso na estreia da Libertadores. Além disso, o treinador decidiu modificar o esquema tático e apostar no 4-2-3-1, abrindo mão de um volante para reforçar o setor ofensivo.

Vale destacar que essa mudança já foi utilizada no segundo tempo da vitória contra o Juventude, pelo Brasileirão, e agradou o treinador. Sendo assim, o Botafogo vai a campo com uma postura mais agressiva, tentando impor seu jogo diante do Carabobo.

Dúvidas na lateral e alterações no meio de campo

Outra mudança importante está no meio de campo, onde Santiago Rodríguez ganhou a vaga de Patrick de Paula. Isso porque o treinador português quer um time com mais criatividade para furar a defesa adversária.

Na lateral direita, ainda há uma dúvida: Mateo Ponte marcou um dos gols na última partida, mas a tendência é que Vitinho continue como titular. Dessa maneira, a formação inicial ainda pode sofrer alterações de última hora.

Provável escalação do Botafogo

Segundo informações do Globo Esporte, o Botafogo deve entrar em campo com:
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur e Santiago Rodríguez; Mastriani.

Com isso, o Alvinegro busca sua primeira vitória na Libertadores para seguir vivo na briga pela classificação. Atualmente, o time ocupa a terceira posição do Grupo A, enquanto o Estudiantes lidera após vencer o Carabobo por 2 a 0 na primeira rodada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Saúl afirma: “Flamengo é maior do que o Real Madrid”

Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…

2 horas ago

Andreas Pereira alfineta o Flamengo após vices do Palmeiras

Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…

3 horas ago

Rival do Flamengo faz proposta superior a R$ 30 milhões por Evertton Araújo

O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…

3 horas ago

Técnico do PSG faz analise sobre o Flamengo antes da final do Intercontinental

Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…

3 horas ago

Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…

3 horas ago

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

1 dia ago