Fortaleza

Colo-Colo x Fortaleza: Vojvoda terá 5 desfalques

O Fortaleza segue em ritmo intenso de preparação para enfrentar o Colo-Colo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o empate fora de casa com o Mirassol pela Série A, a equipe se reapresentou na segunda-feira (7) e realizou mais uma atividade na manhã desta terça-feira (8), ainda em Atibaia. O embarque para Santiago, no Chile, está previsto para o período da tarde.

Em solo chileno, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda fará seu último treino antes do confronto nesta quarta-feira (9), ajustando os detalhes finais para o duelo decisivo. A partida será disputada na quinta-feira (10), às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano. A equipe busca a reabilitação na competição continental após a derrota por 3 a 0 para o Racing na estreia.

Apesar do clima de concentração, o Fortaleza enfrenta problemas importantes no elenco. Cinco jogadores não viajaram com o grupo: Tinga, Brítez, Pochettino, Pedro Augusto e Breno Lopes, todos entregues ao departamento médico. Essa situação reduz as opções do treinador, sobretudo no setor defensivo, onde o clube pode não contar com um lateral-direito de origem.

Aliás, o lateral Mancuso também preocupa. Ele sentiu desconforto físico durante a última partida contra o Mirassol e precisou ser substituído. Assim sendo, Vojvoda pode ser forçado a improvisar na posição, a fim de manter a estrutura tática da equipe. O Fortaleza, que ocupa a última posição do Grupo E, precisa urgentemente pontuar para não se distanciar dos líderes da chave.

Conforme análise recente, o desempenho defensivo tem sido motivo de alerta. O time cearense sofreu mais de 40 finalizações nos jogos contra Racing e Mirassol. Portanto, conter o ímpeto ofensivo do adversário chileno é prioridade para a comissão técnica, que prega cautela e foco total.

Enquanto isso, o ambiente interno segue focado em recuperação. “Acreditamos no trabalho e na força do grupo para dar uma resposta em campo”, declarou um integrante da comissão técnica. Afinal, o momento exige reação rápida e postura competitiva.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Venê Casagrande sobre o novo técnico da Seleção Brasileira

Depois de mais uma negociação frustrada para ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira,…

5 minutos ago

AGORA: Vasco define futuro de Rayan

Depois de chegar a um acordo de renovação com Rayan, o Vasco da Gama já…

9 minutos ago

Lesão de Alan Franco preocupa São Paulo

Apesar da vitória sobre o Náutico, o técnico Luis Zubeldía recebeu mais uma notícia ruim.…

15 minutos ago

Memphis Depay, do Corinthians, manda recado após goleada do Flamengo

Depay pede paciência à torcida após revés no Maracanã; holandês confia na virada do Corinthians…

20 minutos ago

São Paulo x Náutico: a declaração de Luis Zubeldía

Luis Zubeldía, analisou a vitória de virada sobre o Náutico, pela Copa do Brasil. O…

25 minutos ago

A declaração de Renato Gaúcho após Fluminense x Aparecidense

Renato Gaúcho reagiu aos protestos dos torcedores após a vitória magra sobre o Aparecidense. O…

30 minutos ago