Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Se tem algo que sempre movimenta a torcida do Botafogo, além das vitórias, são os novos uniformes do clube. Dessa maneira, o lançamento da quarta camisa do Glorioso chamou atenção não só dos torcedores, mas também de um ex-jogador querido pela torcida: Luiz Henrique. Mesmo atuando no futebol russo, o atacante demonstrou sua admiração pelo novo modelo e fez um pedido inusitado à diretoria alvinegra.
O Botafogo apresentou sua nova camisa IV, em parceria com a Reebok, e rapidamente gerou repercussão entre os torcedores. Entre os muitos elogios, um comentário se destacou: “Quero uma, Botafogo”, escreveu Luiz Henrique no Instagram oficial do clube. Isso porque o ex-craque alvinegro, que brilhou na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, não escondeu a empolgação com o novo uniforme.
Vale destacar que Luiz Henrique deixou o clube no início de 2025 para defender o Zenit São Petersburgo, da Rússia. No entanto, ele segue acompanhando as novidades do Glorioso e, sempre que pode, interage com a torcida nas redes sociais. Sendo assim, sua mensagem rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados entre os alvinegros.
Além do lançamento do uniforme, o Botafogo também teve motivos para comemorar dentro de campo. Isso porque a equipe venceu o Juventude por 2 a 0, no último sábado (5), pelo Brasileirão. O resultado foi importante, já que representou a primeira vitória do técnico Renato Paiva no comando do clube, além de ampliar a invencibilidade do time na competição para 18 jogos.
Com isso, o elenco chega embalado para o próximo compromisso, nesta terça-feira (8), contra o Carabobo-VEN, pela Libertadores. O confronto será no Nilton Santos, e o Glorioso precisa da vitória para somar os primeiros pontos na fase de grupos, após a derrota na estreia.
Depois da Libertadores, o Botafogo terá uma sequência contra paulistas no Brasileirão. O primeiro duelo será contra o Red Bull Bragantino, no sábado (12), seguido de um confronto contra o São Paulo, na quinta-feira (17), no Nilton Santos. Portanto, os próximos dias serão decisivos para o time de Renato Paiva, que busca manter o embalo na temporada.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…