Internacional

Muricy Ramalho aponta técnico ideal para o Brasil

Em participação no programa “Galvão e Amigos”, exibido na segunda-feira (07 de abril), o ex-técnico Muricy Ramalho opinou sobre a atual busca da CBF por um novo comandante para a Seleção Brasileira. Conforme destacou, o próximo treinador da equipe nacional precisa, acima de tudo, estar em atividade no futebol brasileiro. Com isso, Muricy aproveitou a oportunidade para defender o nome de Roger Machado, atual técnico do Internacional.

“Para mim, não interessa onde ele nasceu, é o que está no Brasil. Nós temos o Roger Machado, Rogério Ceni, temos o Abel Ferreira, que pra mim, é brasileiro, e Jorge Jesus. Pra mim, tem que ser técnico que trabalhou aqui”, afirmou Muricy durante o programa.

Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)

A fala do ex-treinador gerou repercussão positiva entre os demais integrantes da bancada, que igualmente apoiaram os nomes citados. Entre as alternativas mencionadas por outros comentaristas, esteve Filipe Luís, que comanda o Flamengo e vem se destacando pelo trabalho no clube carioca.

Enquanto a Seleção segue em busca de seu novo técnico visando a Copa do Mundo de 2026, o Internacional vive um momento de valorização no cenário nacional. Ainda no mesmo programa, o ex-jogador e ídolo colorado, Falcão, comentou sobre a boa fase vivida pelo time gaúcho.

Segundo Falcão, o meia Alan Patrick tem sido peça fundamental na equipe comandada por Roger. “O Internacional está muito consistente. Tem um jogador que, para mim, talvez o melhor do Brasil hoje, que é o Alan Patrick. Ele define tudo. Tem uma qualidade absurda de toque, consegue sair no meio de três. Ele está em grande fase”, declarou.

Atualmente, o Internacional vem colecionando bons resultados na temporada, o que aumenta a visibilidade do trabalho de Roger Machado e, eventualmente, reforça o peso de sua indicação feita por Muricy. Afinal, o debate sobre o próximo técnico da Seleção segue aberto, e o desempenho de comandantes no cenário local certamente será um critério levado em consideração pela CBF.

Matheus Felipe

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

8 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

8 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

8 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

13 horas ago