Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli
O técnico Abel Ferreira definiu qual será o primeiro objetivo do Palmeiras no Mundial de Clubes, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos. Segundo o treinador, a meta inicial é garantir a classificação para a fase de mata-mata, o que exige que a equipe termine entre as duas melhores colocadas de seu grupo.
“Nosso objetivo é muito claro: passar da fase de grupos. Isso depende de como enfrentarmos cada partida, uma de cada vez”, declarou Abel, em entrevista concedida à Fifa. O Verdão está no Grupo A, juntamente com Al Ahly (Egito), Inter Miami (Estados Unidos) e Porto (Portugal).
A estreia está marcada para o sábado (15 de junho), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Porto, em New Jersey. Para Abel, o confronto tem um componente especial, afinal, trata-se de uma equipe do seu país natal. O treinador, que tem histórico no Sporting, reconhece a rivalidade regional envolvida. “Sou do norte, como o Porto, embora tenha sido jogador e treinador do Sporting, que é mais do centro-sul”, explicou.
Abel também destacou o prestígio do adversário. “É um clube com muitas conquistas, tanto em Portugal quanto na Europa. É, sem dúvida, um time competitivo e aguerrido”, avaliou. Apesar da carga simbólica do duelo, o técnico manteve o foco no planejamento palmeirense e evitou criar polêmicas sobre o reencontro com um rival tradicional.
Sobre as qualidades do elenco alviverde, o técnico fez questão de ressaltar o equilíbrio. “Não somos excelentes em apenas um aspecto, mas somos bons em todos. Sabemos atacar com posse, jogar no contra-ataque, trabalhar bolas paradas e nos defender bem”, afirmou.
A equipe também enfrentará o Al Ahly na quarta-feira (19 de junho), às 13 horas (horário de Brasília), e o Inter Miami na segunda-feira (23 de junho), às 22 horas (horário de Brasília), encerrando sua participação na fase de grupos. Conforme o próprio treinador, a consistência tática e a resiliência mental são os principais trunfos do Palmeiras para buscar a classificação.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…