Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)
A busca da CBF por um novo treinador para a seleção brasileira segue movimentando os bastidores, e um nome ganha cada vez mais força: Jorge Jesus. O técnico português, que fez história no Flamengo, é apontado como a melhor opção para o cargo, segundo o comentarista Fábio Sormani. Durante o programa “Opinião Placar”, ele não hesitou em cravar sua escolha, mesmo afirmando que o Mister não está entre os principais treinadores da Europa.
Na visão de Sormani, o que Jorge Jesus fez no Flamengo o credencia para assumir a seleção. “Ele veio para o Flamengo, ganhou uma Libertadores, um Brasileirão e fez do time o mais vistoso do futebol brasileiro nesse século. Eu olho esse lado. Ele não está entre os tops da Europa, mas eu acho que é a melhor alternativa”, disse o comentarista.
Sendo assim, sua aposta vai além do momento atual do treinador. Para ele, a maneira como Jesus fez o Flamengo dominar o cenário sul-americano é suficiente para colocá-lo como o nome ideal para guiar o Brasil rumo a um novo título mundial. Além disso, o fato de a CBF já estar em negociações avançadas reforça que sua escolha pode se tornar realidade em breve.
Uma questão que pode pesar nessa possível chegada de Jorge Jesus à seleção é sua relação com Neymar. Os dois tiveram desentendimentos durante o período do craque no Al-Hilal. Porém, Sormani acredita que esse fator não será um problema, porque o camisa 10 tem consciência de que o português pode ser o melhor caminho para conquistar o hexa.
“O Neymar quer ganhar uma Copa do Mundo e ele não é bobo. Ele sabe que o melhor caminho para o Brasil é o Jorge Jesus. Ele quer ser campeão. E se voltar no nível próximo que jogava já vai ser melhor que qualquer jogador da seleção brasileira”, analisou Sormani.
Dessa maneira, a tendência é que as tratativas entre Jorge Jesus e a CBF sigam evoluindo. O técnico tem contrato com o Al-Hilal e uma multa milionária, mas isso não parece ser um obstáculo. Por isso, os árabes já tratam a saída do português como uma possibilidade concreta.
Com isso, a seleção brasileira pode ter um novo comandante antes da próxima Data FIFA, em junho. Vale destacar que a CBF não tem pressa, mas vê Jorge Jesus como uma peça importante para a reconstrução da equipe.
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…