Brasil

A declaração de Sormani direcionada a Jorge Jesus: “não está entre os tops..”

A busca da CBF por um novo treinador para a seleção brasileira segue movimentando os bastidores, e um nome ganha cada vez mais força: Jorge Jesus. O técnico português, que fez história no Flamengo, é apontado como a melhor opção para o cargo, segundo o comentarista Fábio Sormani. Durante o programa “Opinião Placar”, ele não hesitou em cravar sua escolha, mesmo afirmando que o Mister não está entre os principais treinadores da Europa.

O argumento de Sormani: histórico pesa mais que status

Jorge Jesus durante um jogo do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Na visão de Sormani, o que Jorge Jesus fez no Flamengo o credencia para assumir a seleção. “Ele veio para o Flamengo, ganhou uma Libertadores, um Brasileirão e fez do time o mais vistoso do futebol brasileiro nesse século. Eu olho esse lado. Ele não está entre os tops da Europa, mas eu acho que é a melhor alternativa”, disse o comentarista.

Sendo assim, sua aposta vai além do momento atual do treinador. Para ele, a maneira como Jesus fez o Flamengo dominar o cenário sul-americano é suficiente para colocá-lo como o nome ideal para guiar o Brasil rumo a um novo título mundial. Além disso, o fato de a CBF já estar em negociações avançadas reforça que sua escolha pode se tornar realidade em breve.

Neymar pode ser um obstáculo?

Uma questão que pode pesar nessa possível chegada de Jorge Jesus à seleção é sua relação com Neymar. Os dois tiveram desentendimentos durante o período do craque no Al-Hilal. Porém, Sormani acredita que esse fator não será um problema, porque o camisa 10 tem consciência de que o português pode ser o melhor caminho para conquistar o hexa.

“O Neymar quer ganhar uma Copa do Mundo e ele não é bobo. Ele sabe que o melhor caminho para o Brasil é o Jorge Jesus. Ele quer ser campeão. E se voltar no nível próximo que jogava já vai ser melhor que qualquer jogador da seleção brasileira”, analisou Sormani.

CBF tem calma, mas negociação avança

Dessa maneira, a tendência é que as tratativas entre Jorge Jesus e a CBF sigam evoluindo. O técnico tem contrato com o Al-Hilal e uma multa milionária, mas isso não parece ser um obstáculo. Por isso, os árabes já tratam a saída do português como uma possibilidade concreta.

Com isso, a seleção brasileira pode ter um novo comandante antes da próxima Data FIFA, em junho. Vale destacar que a CBF não tem pressa, mas vê Jorge Jesus como uma peça importante para a reconstrução da equipe.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

1 hora ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

1 hora ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago