Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Na noite de terça-feira (08 de abril), o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, em partida disputada na Colômbia. O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo C, e o resultado manteve vivas as chances do clube paulista de avançar ao mata-mata da competição continental. O gol corintiano foi marcado por Matheuzinho, já na etapa complementar, após finalização de perna esquerda.
O desempenho do time brasileiro foi abaixo do esperado no primeiro tempo, permitindo que os donos da casa saíssem na frente. Contudo, o Timão reagiu na segunda metade do jogo e conseguiu buscar a igualdade no placar. Apesar das dificuldades encontradas, o grupo valorizou o empate, considerado importante devido às circunstâncias do confronto.
Ao final do jogo, André Carrillo concedeu entrevista na zona mista. Ramón Díaz chegou na sequência, e brincou com o atleta. “Que tapa do Carri, hein?”. O meio-campista sorriu e respondeu: “Eu costumo dar esses tapas com a parte externa do pé”.
Yuri Alberto, que iniciou no banco e entrou durante o segundo tempo, destacou a força coletiva como fator essencial para o resultado. “Pudemos buscar o empate, uma fatalidade no gol que tomamos, mas conseguimos um ponto importante. É enaltecer a força do grupo, jogo difícil, mas conseguimos o ponto”, declarou o atacante.
Matheuzinho, autor do gol corintiano, reforçou o discurso do companheiro e pediu compreensão dos torcedores. “Conseguir o empate foi muito importante. Uma viagem longa, difícil. Mesmo o Corinthians dando o melhor suporte possível, o cansaço bate. Temos que valorizar o ponto”, afirmou o lateral.
O empate deixou o Corinthians com um ponto em dois jogos. O América soma quatro, enquanto o Huracán tem três, e o Racing, do Uruguai, segue zerado. Na próxima rodada, argentinos e uruguaios se enfrentam em Buenos Aires.
Agora, o Corinthians se prepara para o clássico diante do Palmeiras, que será realizado no sábado (12 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro Dérbi desde a conquista do Paulistão pelo clube alvinegro.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…