Cruzeiro

Leonardo Jardim autoriza, e volante assina com o Cruzeiro até 2028

Jogador teve destaque na base

O Cruzeiro visitou o Internacional no último domingo (6) pelo Brasileirão e o técnico Leonardo Jardim relacionou o garoto Murilo Rhikman, de apenas 19 anos de idade. Com a aprovação do treinador português, o volante renovou o seu contrato com a Raposa de forma antecipada.

Murilo defende a camisa do Cruzeiro desde os seus 15 anos e atua pela equipe sub-20 da Raposa desde 2024. Neste período, o jogador alternou entre a reserva e o time titular. Porém, nesta temporada, o volante vem sendo titular absoluto e peça chave no time comandado pelo técnico Luciano Dias.

Murilo assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro aos 17 anos, em 31 de março de 2023. Pela legislação, o vínculo inicial tem duração de três anos, com o clube tendo prioridade para uma renovação por mais dois. Apesar do contrato ir até o fim de março de 2026, a diretoria celeste se antecipou e, pouco mais de um ano antes do término, estendeu o acordo por mais dois anos, agora válido até 2028.

Neste novo contrato de Murilo Rhikman com o Cruzeiro, existe a possibilidade de uma renovação automática até 2029, por conta de metas que podem ser atingidas ao longo desses três anos. Murilo está inscrito no Campeonato Brasileiro e também na Copa Sul-Americana.

De acordo com informações do ge, a renovação de Murilo já estava nos planos da diretoria do Cruzeiro, mas ganhou força a pedido do técnico Leonardo Jardim. O treinador português tem se mostrado satisfeito com o desempenho do volante nos treinos e nas partidas do Sub-20. Ele, inclusive, acompanhou de perto os jogos contra Fortaleza e América-MG, pelo Brasileirão da categoria.

As características de Murilo, como a boa estatura e a saída de bola eficiente, chamaram a atenção do técnico Leonardo Jardim. Outro ponto positivo é sua versatilidade: além de atuar como primeiro volante, ele também pode jogar mais avançado no meio-campo.

André Serra

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

1 hora ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

4 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

4 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

4 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

4 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

4 horas ago