Bahia

Nacional x Bahia: a declaração de Erick Pulga

Nesta quarta-feira (9), o Bahia venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do gol da vitória, o atacante Erick Pulga comemorou o feito.

“Estou feliz. Partida muito difícil, truncada. Para mim, é um dia muito especial na minha vida. Marcar um gol em Libertadores é sempre especial. Hoje, quero agradecer a Deus por essa oportunidade de fazer mais um gol e ajudar com o triunfo. Foi o que disse, é especial e acredito que vai ficar sempre marcado na minha memória”, disse.

O jogo

Com uma atuação segura fora de casa, o Bahia conquistou uma importante vitória na CONMEBOL Libertadores. Na noite de quarta-feira (9 de abril), a equipe superou o Nacional, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo F da competição continental. O único gol da partida foi marcado por Erick Pulga, em uma bela finalização no segundo tempo.

A partida começou com poucas emoções. Embora Erick Pulga tenha finalizado nos primeiros segundos, o confronto foi marcado por muitas dificuldades ofensivas para ambos os lados. As equipes apostaram nas bolas paradas para tentar furar os sistemas defensivos. Aos 36 minutos, o Nacional assustou com cobrança de falta de Lucho Rodríguez, que passou muito perto do gol defendido por Marcos Felipe.

Ainda antes do intervalo, o Bahia criou sua melhor chance até então. Após uma troca de passes, Cauly invadiu a área, tentou driblar o goleiro, mas acabou desarmado. O primeiro tempo terminou sem gols, refletindo o equilíbrio e a pouca efetividade ofensiva das duas equipes até aquele momento da partida.

Na volta do intervalo, o Nacional iniciou com mais intensidade, criando duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Millán arriscou de fora da área e obrigou Ronaldo a intervir. Em seguida, Eduardo Vargas também exigiu boa defesa do goleiro tricolor. Contudo, o Bahia foi mais eficiente. Aos 19 minutos, após jogada construída por Cauly e Jean Lucas, Erick Pulga recebeu livre e finalizou no canto, sem chances para Mejía.

“Fui feliz na finalização. Sabia que teria pouco espaço e aproveitei a chance”, declarou Erick Pulga após a partida. Em desvantagem, o Nacional aumentou a pressão a partir dos 35 minutos, mas esbarrou na sólida defesa baiana. O goleiro Ronaldo, aliás, fez nova intervenção decisiva em chute de Yonatan Rodríguez.

Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos, assumindo a primeira posição do Grupo F, enquanto o Nacional permanece sem pontuar. O próximo compromisso do time baiano será diante do Mirassol, no sábado (13 de abril), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Paula Mattos

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

6 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

7 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

7 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

10 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

10 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

11 horas ago