Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Novo Mundial de Clubes será disputado entre os meses de junho e julho, e será realizado nos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva à Fifa, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a disputa do torneio e falou sobre as metas de sua equipe.
“Nós temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, e, portanto, é um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é passar a fase de grupos”, iniciou.
Al Ahly, do Egito, Inter Miami, dos Estados Unidos, e Porto, de Portugal, são os adversários do Verdão no Grupo A. O Palmeiras fará sua estreia no dia 15 de junho contra o Porto, o que faz Abel Ferreira reviver uma rivalidade de seu país.
“Para nós, enquanto Palmeiras, é o nosso adversário, é uma equipe que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias, muitas conquistas. E tem esse fato. Eu sou do norte (de Portugal), Porto é norte, apesar de eu ter sido jogador e treinador do Sporting. Joguei na equipe principal, mas fui treinador na formação de base que é mais no centro do país”, disse, continuando:
“Mas há uma rivalidade muito grande entre, neste caso, norte e centro-sul, que é Lisboa. Mas, acima de tudo, o especial é por ser um clube português, nada mais que isso. Sei que é um adversário que, como te disse, vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo”, acrescentou.
Para Abel, a equipe do Palmeiras não é perfeita em uma situação específica, mas o que faz dar certo é o equilíbrio. O treinador português citou algumas qualidade de seu time.
“É uma equipe que não é excelente numa coisa muito específica, mas é boa em tudo aquilo que faz. Nós somos bons e equilibrados a jogar em ataque posicional, nós somos bons e equilibrados a jogar em contra-ataque, nós somos bons nas bolas paradas, nós somos bons em encaixar os nossos adversários e em a criar-lhes dificuldades através daquilo que é a nossa estrutura defensiva”, comentou o treinador, que continuou:
“Se eu tivesse que definir a nossa equipe, não numa palavra, em duas, porque elas têm que se juntar é: a nossa equipe é equilibrada e competitiva. E depois tem uma parte a ver com a resiliência mental, que isso é algo que tem a ver comigo”, finalizou Abel Ferreira.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…