Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Abel Ferreira sobre a disputa do Mundial de Clubes

“Nós temos um objetivo muito claro…”

O Novo Mundial de Clubes será disputado entre os meses de junho e julho, e será realizado nos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva à Fifa, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a disputa do torneio e falou sobre as metas de sua equipe.

“Nós temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, e, portanto, é um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é passar a fase de grupos”, iniciou.

Al Ahly, do Egito, Inter Miami, dos Estados Unidos, e Porto, de Portugal, são os adversários do Verdão no Grupo A. O Palmeiras fará sua estreia no dia 15 de junho contra o Porto, o que faz Abel Ferreira reviver uma rivalidade de seu país.

“Para nós, enquanto Palmeiras, é o nosso adversário, é uma equipe que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias, muitas conquistas. E tem esse fato. Eu sou do norte (de Portugal), Porto é norte, apesar de eu ter sido jogador e treinador do Sporting. Joguei na equipe principal, mas fui treinador na formação de base que é mais no centro do país”, disse, continuando:

“Mas há uma rivalidade muito grande entre, neste caso, norte e centro-sul, que é Lisboa. Mas, acima de tudo, o especial é por ser um clube português, nada mais que isso. Sei que é um adversário que, como te disse, vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo”, acrescentou.

Para Abel, a equipe do Palmeiras não é perfeita em uma situação específica, mas o que faz dar certo é o equilíbrio. O treinador português citou algumas qualidade de seu time.

“É uma equipe que não é excelente numa coisa muito específica, mas é boa em tudo aquilo que faz. Nós somos bons e equilibrados a jogar em ataque posicional, nós somos bons e equilibrados a jogar em contra-ataque, nós somos bons nas bolas paradas, nós somos bons em encaixar os nossos adversários e em a criar-lhes dificuldades através daquilo que é a nossa estrutura defensiva”, comentou o treinador, que continuou:

“Se eu tivesse que definir a nossa equipe, não numa palavra, em duas, porque elas têm que se juntar é: a nossa equipe é equilibrada e competitiva. E depois tem uma parte a ver com a resiliência mental, que isso é algo que tem a ver comigo”, finalizou Abel Ferreira.

Calendário do Palmeiras na fase de grupos do Mundial:

  • 15 de junho – Palmeiras x Porto – 19h (de Brasília) – New Jersey
  • 19 de junho – Palmeiras x Al Ahly – 13h (de Brasília) – New Jersey
  • 23 de junho – Inter Miami x Palmeiras – 22h (de Brasília) – Miami
André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago