Atlético-MG

Problema! Decisão do Atlético-MG não agrada Cuca

Cuca voltou a demonstrar apreensão com a montagem do elenco do Atlético-MG para a temporada de 2025. Desde sua chegada, o treinador tem sido direto ao afirmar que o grupo precisa de mais peças para encarar os desafios ao longo do ano. No entanto, as projeções financeiras do clube indicam um caminho oposto ao desejado pelo comandante.

A situação financeira do Atlético-MG foi detalhada recentemente por Bruno Muzzi, CEO da SAF alvinegra. Segundo ele, o clube terá de negociar jogadores ao longo das próximas janelas de transferências. A medida é vista como necessária para viabilizar o equilíbrio financeiro e reduzir uma dívida que já alcança a marca de R$ 1,4 bilhão.

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O técnico reforçou sua visão durante coletiva após o empate contra o São Paulo. “Quanto mais forte o elenco for, maior a chance de você vencer campeonatos com 38 jornadas. Estamos na segunda, perdemos o Lyanco e já estamos com uma dificuldade, imagina lá na frente quando vier convocação, lesão”, disse o treinador, preocupado com a durabilidade da equipe ao longo do calendário nacional.

A administração do futebol atleticano, contudo, adota um discurso voltado à responsabilidade orçamentária. Conforme explicou Muzzi em entrevista ao podcast Sports Market Makers, o clube está comprometido com a meta de “fechar a conta” até o fim do ano. “Queremos chegar no final do ano com a conta zerada. Aquilo que comprei e aquilo que vendi, tem que estar zerado”, pontuou o dirigente.

Ainda assim, Cuca manteve um tom conciliador ao comentar a situação. O treinador reconheceu a qualidade do grupo atual, mas destacou que a profundidade do elenco pode fazer a diferença. “Não é aqui que temos que falar sobre o elenco. Internamente estamos discutindo para qualificar o elenco. O time é bom, estou satisfeito, mas, quanto mais opções você tiver, é melhor”, explicou.

As discussões sobre o futuro do plantel seguem sendo realizadas entre o departamento de futebol, o CIGA (Centro de Informação do Atlético) e os administradores da SAF. A expectativa é de que, mesmo com as limitações financeiras, o clube consiga manter uma estrutura competitiva para o restante da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

4 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

4 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

5 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

5 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

5 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

5 horas ago