Gustavo Quinteros em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Na última terça-feira (8), o Grêmio venceu o Atlético Grau, do Peru, pelo placar de 2 a 0, com gols Matías Arezo e Cristian Olivera. Apesar do triunfo e do 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana até aqui, o técnico Gustavo Quinteros vem sendo pressionado pela torcida gremista por melhores atuações.
Apesar da pressão feita pelo torcedor, a diretoria do Grêmio não pensa neste momento em uma demissão de Quinteros. Internamente, o discurso é de que o trabalho precisa de tempo de “maturação”. Além disso, os dirigentes sabiam que a equipe iria enfrentar oscilações em 2025 após o enceramento do ciclo do técnico Renato Gaúcho.
Neste momento, a intenção da diretoria é manter Quinteros no cargo, mesmo em caso de um resultado ruim contra o Flamengo, no próximo domingo em Porto Alegre. Ainda assim, o desempenho da equipe gaúcha durante os 90 minutos será levado em conta em uma avaliação que vem sendo feita em todos os jogos.
Após encarar o Flamengo, o Grêmio terá pela frente uma sequência decisiva, com compromissos fora de casa contra o Mirassol, na quarta-feira e o Gre-Nal na Arena, no sábado à noite. Mostrar evolução nesses jogos é considerado essencial para dar respaldo à permanência de Quinteros. Na zona mista, Villasanti e Tiago Volpi demonstraram apoio ao treinador. O arqueiro negou qualquer dificuldade do grupo em assimilar as propostas táticas do técnico.
“Claro que compramos (a ideia). Estamos fechados com o treinador. Estamos tentando melhorar jogo a jogo. É mais fácil corrigir ganhando”, disse Villasanti.
“Acho que a gente vem em uma crescente, estamos entendendo. Muitas vezes nos apegamos nas coisas que não dão certo e esquecemos de olhar para o que dá certo. Temos que fazer um equilíbrio e também começar a dar um pouco de moral quando as coisas dão certo. E essa moral parte de nós, jogadores, entender que temos um grandíssimo treinador. Campeão em muitos lugares onde passou e precisa de tempo para o trabalho poder encaixar”, comentou Tiago Volpi.
Após a vitória na última terça, Quinteros se defendeu na entrevista coletiva lembrando que só tem contado com a maioria dos jogadores disponíveis, há cerca de um mês e meio. Ele também apontou o desgaste físico como um obstáculo, especialmente pelo estilo de marcação adotado pelos peruanos. Por outro lado, respondeu às críticas e disse “não entender qual é o drama” em torno das análises sobre o desempenho do Grêmio.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nesta quinta-feira (01), o Flamengo dá o pontapé inicial em sua caminhada na Copa do…
Venê Casagrande afirmou que se estivesse no lugar do Fernando Diniz não assumiria o Vasco…
O Corinthians apresentou o novo treinador na terça-feira (29/4). Dorival Jr esteve na sala de…
Walter Casagrande se posicionou contra a mudança no uniforme da Seleção Brasileira. O comentarista se…