Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
O comentarista Walter Casagrande Jr. expressou forte preocupação com o atual momento do Cruzeiro. Após mais uma derrota na Copa Sul-Americana, desta vez para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, a equipe mineira se vê em situação delicada na competição continental. O revés, sofrido em pleno Mineirão na quarta-feira (9), marcou a segunda derrota consecutiva do clube no torneio, em que é vice-campeão e atualmente ocupa a lanterna do Grupo E.
Casagrande usou sua coluna no UOL para criticar duramente o planejamento da temporada cruzeirense, que envolveu altos investimentos no mercado da bola. “Fez grandes (mas errados) investimentos e também deu um vexame absurdo”, afirmou, referindo-se a contratações como as de Gabigol, Dudu e Fabrício Bruno. O comentarista ressaltou que o desempenho em campo não está à altura do aporte financeiro feito.
A situação se agravou após declarações do proprietário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele reconheceu publicamente que houve equívocos nas contratações, embora não tenha citado nomes. Para Casagrande, a fala do dirigente impactou negativamente o ambiente interno da equipe. “Comprometeu o ambiente na Toca da Raposa”, observou o ex-jogador.
O principal alvo das críticas de Casão foi o CEO do clube, Alexandre Mattos. “Tem que cobrar mesmo — mas o principal responsável é Alexandre Mattos, que fez contratações que sempre são caríssimas e com salários altíssimos”, destacou. Segundo o comentarista, os altos vencimentos foram destinados a atletas que, em muitos casos, não atuavam mais como titulares em seus clubes anteriores.
Além disso, Casagrande apontou outro problema: a incompatibilidade de vaidades entre os jogadores contratados. Segundo ele, isso poderia prejudicar ainda mais a coesão do elenco. A ausência do clube na final do Campeonato Mineiro e a possibilidade de eliminação precoce na Sul-Americana reforçam o alerta sobre os riscos do atual planejamento.
Atualmente, o Cruzeiro tenta reencontrar o caminho das vitórias. Após derrotas para Unión Santa Fé, Internacional e Mushuc Runa, a equipe comandada por Leonardo Jardim buscará reação no Campeonato Brasileiro. Os próximos compromissos incluem jogos contra o São Paulo no MorumBIS neste domingo (13), contra o Bahia em casa na quinta-feira (17) e, posteriormente, visita ao Red Bull Bragantino no domingo seguinte (20), todos às 19 horas (horário de Brasília).
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…