Palmeiras

A declaração de Richard Ríos após comemoração polêmica: “Sou homem…”

Richard Ríos foi o protagonista de um episódio marcante na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, na noite de quarta-feira (09 de abril), pela Libertadores. O volante colombiano abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, no Allianz Parque, e, durante a comemoração, fez um gesto de “silêncio” direcionado à torcida localizada na arquibancada sul. A reação da organizada Mancha Alviverde foi imediata, exigindo respeito por parte do jogador.

No retorno para o segundo tempo, o clima entre o atleta e os torcedores se intensificou. Cada toque de Ríos na bola era acompanhado por vaias vindas de diversas partes do estádio. O estopim ocorreu aos 38 minutos, quando o jogador foi substituído. Antes de deixar o campo, dirigiu-se às torcidas organizadas e ao restante da arquibancada para pedir desculpas. Com gestos de arrependimento e batidas no escudo do clube, ele tentou amenizar o mal-estar.

Ao final do confronto, Richard Ríos foi até a arquibancada para se desculpar com torcedores, e em entrevista, também fez questão de pedir desculpas pela atitude.

“Boa noite, feliz pelo gol, pela vitória. Eu acho que a gente estava precisando dessa vitória aqui em casa para a gente continuar fechando o grupo. O que aconteceu ali (a comemoração polêmica), aconteceu de cabeça quente. Acho que o pessoal sabe que eu não sou assim, nunca fui falar nada para a torcida, sempre fui incentivar e apoiar. Mas acho que eles levaram para o caminho errado, eu não quis falar nada para eles, quis falar mais para esses caras que falam que eu sou do outro time, quando eu estou jogando num time que me abriu as portas. Então, mesmo assim quero pedir desculpa para todo mundo que veio aqui. Eu sei que todo mundo vem de longe, vem depois de trabalhar para vir aqui apoiar o time de coração deles, quero que saibam que tenho muito respeito por esse clube”, iniciou, antes de prosseguir:

“Pode ver que eu sempre vou dar a vida dentro de campo. Então mais uma vez pedi desculpa. Como fui ali, eu sou homem pra assumir. Então, o que aconteceu vai ficar pra aprendizado pra mim, e com toda certeza que, se tiver que pedir desculpa mais uma vez, vou pedir porque eu sou homem pra aceitar. Assim como sou homem pra fazer as coisas, sou homem pra aceitar também, e por isso fui pedir desculpa pra torcida, que acho que eles sempre me apoiaram e nunca precisaram de nada”, disse.

Questionado sobre ter se sentido desculpado pelos torcedores, Ríos respondeu: “claro, com certeza. Na verdade, eu nem senti que me xingaram ou alguma coisa, porque eles sempre me apoiaram. Pode ver que durante o jogo eu nunca abaixei o ritmo, sempre continuei igual, mas é coisa do jogo só. É só coisa que acontece aqui, vai ficar aqui dentro de campo e daqui não vai sair”.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a De la Cruz

O técnico Filipe Luís explicou por que não utilizou Nico de la Cruz na vitória…

7 horas ago

Adriano Imperador admite erro que cometeu enquanto jogador

Adriano Imperador, em entrevista à Romário TV, avaliou como erro sua volta à Roma. O…

8 horas ago

Flamengo confirma que fará transmissão de seus próprios jogos

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (15 de setembro) que a FlamengoTV fará a transmissão exclusiva…

8 horas ago

José Boto revela a verdade envolvendo Pedro, do Flamengo

Nesta tarde de segunda-feira (15 de setembro), o diretor executivo de futebol do Flamengo, José…

8 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorge Carrascal, do Flamengo

No último domingo (14 de setembro), Jorge Carrascal registrou a sua primeira assistência pelo Flamengo.…

8 horas ago

Diego Ribas, ex-Flamengo, aparece como gari no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (15 de setembro), o ex-jogador do Flamengo Diego Ribas vestiu o uniforme laranja…

8 horas ago