Flamengo

A declaração de Roger Flores sobre Juninho após a derrota do Flamengo

Nesta última quarta-feira (09), em confronto válido pela Taça Libertadores, o Flamengo enfrentou o Central Córdoba no Maracanã, mas acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1 para a equipe argentina, complicando sua situação no torneio continental.

Durante a transmissão da partida pela Globo, o comentarista e ex-jogador Roger Flores direcionou críticas ao desempenho do atacante Juninho, sobretudo por conta de oportunidades claras desperdiçadas ainda na primeira etapa do jogo.

Flores argumentou que o jogador rubro-negro falhou em avaliar corretamente o posicionamento do goleiro adversário em um dos lances, perdendo a chance de marcar um gol que considerou relativamente fácil, talvez com um toque por cima.

“Torcida do Flamengo ficou na bronca com o Juninho porque o goleiro saiu muito mal e, se ele consegue enxergar a situação, era para tocar por cima do goleiro e fazer um gol fácil”, observou o comentarista, que também ressaltou: “Perdeu dois gols que não dá para perder. O atacante, quando a bola chega nele, tem que mapear o que está acontecendo em volta dele”.

A partida no Maracanã

O Central Córdoba abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Leonardo Heredia converteu uma cobrança de pênalti, assinalada após um toque de mão do zagueiro Léo Pereira dentro da área.

Mesmo após sofrer o gol, a equipe então comandada por Filipe Luís buscou o ataque e criou novas chances, porém sem sucesso na finalização. Posteriormente, um pênalti marcado a favor do Flamengo em Bruno Henrique foi anulado. O VAR informou que a infração de Moyano ocorreu fora da área.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, Florentín ampliou a vantagem argentina com uma cabeçada certeira. Isso levou a torcida local a vaiar o time na descida para os vestiários.

Tentativa de reação e resultado final

Na busca pela virada no segundo tempo, Filipe Luís promoveu as entradas de Wesley, Erick Pulgar e Gerson, e o time demonstrou uma postura diferente. Com efeito, aos 15 minutos, Nico de La Cruz diminuiu a diferença através de uma cobrança de falta precisa.

Apesar da pressão exercida na etapa final, o Flamengo encontrou dificuldades na criação de jogadas efetivas. Pedro, que retornou de lesão ao entrar no decorrer do segundo tempo, teve participação limitada e poucas oportunidades claras de gol. Já nos acréscimos, Bruno Henrique carimbou a trave adversária, mas o placar permaneceu inalterado. Dessa forma, o Central Córdoba confirmou a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

Hudson Pereira

Recent Posts

Flamengo: Filipe Luís comenta sobre Mikey Johnston: “Aprovei”

O Flamengo esteve bem perto de acertar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Matheus Gonçalves, do Flamengo

O Flamengo voltou ao Brasileirão com vitória em cima do São Paulo por 2x0 e…

3 horas ago

Filipe Luís manda forte recado a Pedro e desabafa: “Ridículo”

O técnico Filipe Luís disparou contra o comportamento do atacante Pedro. Depois da vitória do…

3 horas ago

Técnico Filipe Luís avisa se vai renovar com o Flamengo

Com contrato até o fim do ano, o futuro do técnico Filipe Luís deve ser…

3 horas ago

Gerson emite nota oficial direcionada à torcida do Flamengo

Com duas passagens marcantes pelo Flamengo, Gerson se despediu oficialmente do clube carioca após ser…

7 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre a saída de mais jogadores nesta janela

Em meio à janela de transferências do meio do ano, o Flamengo adotou um posicionamento…

7 horas ago