Flamengo

Caio Ribeiro crava 4 oponentes de peso ao Flamengo

O comentarista de futebol Caio Ribeiro identificou recentemente quatro equipes paulistas com potencial para competir diretamente com o Flamengo durante a atual temporada. Enquanto isso, o próprio clube carioca enfrentou um obstáculo em sua jornada na CONMEBOL Libertadores, sofrendo uma derrota em casa.

Segundo a perspectiva do ex-jogador, São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras possuem os recursos necessários para desafiar a hegemonia rubro-negra no cenário nacional. Ele baseia essa visão nas movimentações de mercado e na montagem de elencos robustos por parte desses clubes.

Análise do cenário competitivo

Caio Ribeiro, durante sua participação como comentarista na TV Globo, compartilhou sua avaliação sobre o equilíbrio de forças no futebol brasileiro. Embora reconheça a qualidade do elenco flamenguista, ele argumenta que outros times tradicionais estão se fortalecendo consideravelmente.

O ex-atleta detalhou que os clubes paulistas mencionados estão realizando contratações estratégicas, portanto, elevando o nível de seus plantéis. Essas ações visam claramente aumentar a competitividade frente aos principais adversários ao longo das diversas competições do ano.

Ademais, Ribeiro destacou a estrutura organizacional e esportiva do Palmeiras, um fator que contribui para sua consistência. O time alviverde tem se mantido como um dos protagonistas do continente nos últimos anos, inclusive estabelecendo uma rivalidade acirrada com o Flamengo por títulos desde 2019.

Em sua fala no ‘SporTV’, o comentarista especificou: “Vejo o Corinthians muito forte com os reforços do ano passado, o São Paulo ainda mais forte com o Oscar, Enzo e Wendell. O Santos se reforçando para competir com os grandes e o Palmeiras igual. Ainda é protagonista, mas na companhia dos três. Os quatro podem bater de frente o Flamengo”.

Revés na Libertadores

Paralelamente a essa análise, o Flamengo tropeçou em sua campanha na CONMEBOL Libertadores. A equipe perdeu para o Central Córdoba, da Argentina, pelo placar de 2 a 1, em partida disputada nesta quarta-feira, 9 de abril, no Maracanã.

O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo C, viu Heredia e José Florentín marcarem os gols que deram a vitória ao time argentino. De la Cruz anotou o único gol do Flamengo no confronto.

Este resultado marcou a primeira vitória do Central Córdoba em toda a sua história na competição sul-americana. Além disso, a derrota pôs fim a uma sequência invicta de 27 partidas do técnico Filipe Luís à frente do Rubro-Negro, sequência essa que incluía 19 vitórias e oito empates desde sua última derrota em outubro de 2024 para o Fluminense.

Agora, o Flamengo direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Grêmio no próximo sábado, dia 13 de abril, às 17h30 (horário de Brasília).

Hudson Pereira

Recent Posts

Ex-Flamengo conquista prêmio importante fora do Brasil

Guilherme Bala, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, está colhendo frutos de uma temporada memorável…

17 minutos ago

Clube europeu exige valor milionário para negociar zagueiro com o Flamengo

O Flamengo, comandado por Filipe Luís, segue ativo no mercado em busca de reforços estratégicos…

47 minutos ago

Wesley, ex-Flamengo, é alvo de críticas na Europa; veja

O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, vive um início turbulento na Roma. Contratado por 25 milhões de…

1 hora ago

Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo fazem história no Flamengo

A defesa do Flamengo alcançou um feito inédito nesta década ao se tornar a mais…

3 horas ago

Rossi, do Flamengo, é sincero ao falar sobre o Internacional

O goleiro Agustín Rossi explicou como o Flamengo pretende abordar a intensa sequência de três…

13 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero ao falar sobre Jorge Carrascal

O meia-atacante colombiano Jorge Carrascal permaneceu no banco de reservas durante a vitória do Flamengo…

13 horas ago