Grêmio

Neto manda recado e cobra atitude da torcida do Grêmio

A presença reduzida da torcida gremista na Arena durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, pela Sul-Americana, gerou um forte posicionamento de Craque Neto. O ex-jogador e atual apresentador classificou como “absurda” a marca de apenas 12.385 torcedores nas arquibancadas, especialmente diante do bom momento da equipe. A crítica foi feita durante uma transmissão ao vivo no YouTube.

“É um absurdo! A torcida do Grêmio tem que incentivar mais”, disse Neto, sem esconder o descontentamento com o cenário. A declaração surgiu logo após a análise da vitória que garantiu mais tranquilidade ao time gaúcho na competição continental. Para o comentarista, o desempenho em campo precisa ser correspondido com apoio efetivo da torcida.

Jogadores do Grêmio durante partida do Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)

Apesar do cenário externo, o Grêmio vem mostrando bons resultados dentro de campo. A equipe ocupa a liderança do seu grupo na Sul-Americana, segue viva na Copa do Brasil e tem boas perspectivas no Campeonato Brasileiro. A evolução, entretanto, ocorre em meio a uma fase de transição técnica, sob o comando do treinador Gustavo Quinteros.

Anteriormente, Neto já havia elogiado o novo comandante do Tricolor. O apresentador destacou que, embora a equipe ainda esteja se ajustando, o Grêmio possui uma estrutura sólida e potencial para brigar por conquistas na temporada. “O Grêmio é o maior time do Sul, é um timaço. Mudou de treinador, é o Quinteros agora… tem uma camisa maravilhosa e um estádio incrível”, afirmou.

O próprio Quinteros também se manifestou sobre o ambiente ao redor do clube. O treinador minimizou o clima de cobrança excessiva e pediu mais paciência. “Estamos ganhando, estamos com possibilidade de estar em cima no Brasileiro, primeiro no grupo na Sul-Americana e bem na Copa do Brasil. Não entendo qual é o drama que fazem. Não jogamos de forma perfeita porque nos falta trabalho”, pontuou.

A falta de engajamento nas arquibancadas, portanto, contrasta com os sinais de reação do elenco. Tanto Neto quanto Quinteros enxergam que, com o apoio do torcedor, o Grêmio pode consolidar ainda mais sua caminhada em 2025. Afinal, como lembraram, o clube está em evolução e precisa de respaldo nesse processo.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

15 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

16 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

16 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

17 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

17 horas ago