Palmeiras

Palmeiras vence o Cerro Porteño na Libertadores

Sob protestos da torcida e um clima tenso no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 na noite de quarta-feira (9 de abril), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora o resultado tenha mantido o Verdão com 100% de aproveitamento na competição, a atuação da equipe e, principalmente, a reação do autor do gol, Richard Ríos, repercutiram de forma intensa entre os torcedores.

O confronto começou travado, com o time paraguaio segurando a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. O Palmeiras, por sua vez, encontrava dificuldades para impor seu jogo e ainda teve que lidar com a saída precoce de Raphael Veiga, que deixou o campo com dores no ombro. A lesão preocupa o clube, visto que o meia é peça importante no planejamento da temporada.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, a jogada que definiu o placar nasceu dos pés de Murillo, que lançou para Facundo Torres. O uruguaio trabalhou bem com Felipe Anderson, cruzando para Richard Ríos finalizar com precisão. O gol, porém, não foi celebrado de forma convencional. O colombiano optou por um gesto de silêncio, com o dedo em riste, em direção à própria torcida, que já demonstrava insatisfação com o desempenho coletivo da equipe.

“Foi um momento de desabafo”, disse Ríos, ao deixar o campo. Ainda assim, o ato foi visto como provocação, e o jogador passou a ser vaiado a cada toque na bola. Posteriormente, ao ser substituído, ele pediu desculpas e saiu sob uma mistura de vaias e aplausos.

No segundo tempo, o Palmeiras até chegou a balançar a rede novamente com Vitor Roque, mas o gol foi anulado por impedimento após checagem do VAR. A partida, de forma geral, seguiu em ritmo morno até o apito final, sem grandes chances para ambos os lados.

Além do desempenho em campo, a noite também foi marcada por um protesto contra o racismo organizado por torcedores antes do jogo. Faixas e cartazes foram estendidos nas arquibancadas, refletindo um posicionamento social importante e necessário, especialmente no ambiente do futebol.

Agora, o foco do time alviverde se volta ao clássico contra o Corinthians, que acontece no sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de uma recuperação no desempenho, ainda que a vitória sobre o Cerro tenha mantido o Palmeiras na liderança de seu grupo na Libertadores.

Paula Silva

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

18 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

19 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

19 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

19 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

20 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

20 horas ago