Palmeiras

Palmeiras: Vitor Roque é cobrado pela mídia da Europa

Vitor Roque completou, nesta semana, um mês desde que estreou com a camisa do Palmeiras. O atacante, contratado por cerca de R$ 150 milhões junto ao Bétis, ainda busca seu primeiro gol pelo clube alviverde. Apesar das chances recebidas, o jovem segue zerado em gols e assistências após sete partidas disputadas, o que tem gerado comentários negativos, principalmente vindos da Espanha.

A partida mais recente, diante do Cerro Porteño pela Libertadores, quase serviu para encerrar esse jejum. Roque chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico. A decisão, tomada após análise do VAR por mais de cinco minutos, impediu que o centroavante finalmente balançasse as redes com a nova camisa. Mesmo assim, a atuação discreta do jogador também foi alvo de críticas no exterior, onde sua performance foi chamada de “desastre”.

Desde sua chegada, o atacante tem participado de compromissos no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A estreia ocorreu no clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, em duelo que ficou marcado por um pênalti controverso sofrido por ele. A Federação Paulista de Futebol, posteriormente, admitiu que não houve falta no lance.

Apesar disso, o técnico Abel Ferreira mantém a confiança no jogador. Após o jogo contra o Cerro Porteño, o treinador voltou a mostrar respaldo ao atacante. “Eu acredito muito neles (Vitor Roque e Flaco López), o clube acredita muito neles, mas é claro que o gol traz confiança”, declarou. Abel também comparou o momento atual com o início de temporada de Endrick em 2023, quando o jovem passou por situação semelhante antes de se firmar no time titular.

Atualmente, Roque tem sido escalado como centroavante, mas também foi utilizado como ponta-esquerda, a exemplo do duelo contra o Sport, quando iniciou no banco e entrou apenas na etapa final. A versatilidade, contudo, ainda não foi suficiente para transformar suas participações em números positivos no ataque.

O Palmeiras, por sua vez, vive bom momento coletivo. Com a vitória sobre o Cerro Porteño, lidera o Grupo G da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento. Antes de voltar a campo pelo torneio continental, a equipe enfrenta o Corinthians neste sábado (12 de abril), na Arena Barueri, em reencontro marcado após a final do Paulistão.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago