Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo enfrenta um grande desafio para o restante da temporada. A lesão do zagueiro Bastos, sofrida no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, pode exigir uma cirurgia e afastá-lo dos gramados por até quatro meses. Isso significa um problema imediato para o técnico Renato Paiva, que agora conta com apenas três defensores no elenco.
Com a carência no setor defensivo, a diretoria do Botafogo se movimenta nos bastidores para trazer reforços. Sendo assim, o clube busca pelo menos dois novos zagueiros antes do fechamento da janela doméstica de transferências, nesta sexta-feira (11). Entre os nomes especulados, aparecem Gustavo Martins, do Grêmio, e Naves, do Palmeiras.
Além disso, Abner, do Juventude, chegou a ser monitorado, mas a negociação é improvável. Isso porque o defensor renovou recentemente com o clube gaúcho até 2027, e sua multa rescisória para clubes brasileiros pode chegar a R$ 20 milhões. Para o exterior, esse valor sobe para R$ 60 milhões, tornando a transação ainda mais difícil.
Apesar do esforço para encontrar peças de reposição, a diretoria do Botafogo não está disposta a pagar altos valores por reforços no momento. Segundo informações do Globo, o clube gastou grande parte de seus recursos na última janela de transferências.
Por isso, a tendência é que o Glorioso evite investimentos pesados agora e espere o meio do ano para buscar opções mais vantajosas no mercado. Dessa maneira, a solução mais viável para os nomes cogitados, como Naves e Gustavo Martins, seria a contratação por empréstimo, com opção de compra fixada.
Cabe ressaltar que a decisão de aguardar pode impactar diretamente o desempenho da equipe nas competições. Sem reposição imediata para Bastos, Renato Paiva terá que administrar o elenco com apenas três zagueiros disponíveis.
Vale destacar que a diretoria aposta que a janela de julho trará mais opções e melhores condições financeiras para reforçar o elenco. Contudo, até lá, o Botafogo precisará lidar com esse problema sem novas contratações de peso.
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…